Apesar dos autos índices de audiência registrados pela reprise de “O Rei do Gado” nas tardes da Globo, que são comemorados pela própria emissora, a porcentagem de televisores ligados no horário é inferior a algumas de suas antecessoras.
De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, há um certo exagero na comemoração, já que sua média (16,2) até o 44º capítulo é apenas 1,3 ponto a mais que “Chocolate com Pimenta”, em 2012, e dois pontos a mais que “Caras & Bocas”, em 2014, no mesmo período.
+ Reprise de “O Rei do Gado” já é considerada um sucesso de audiência na Globo
Em relação ao share, a participação em porcentagem de um programa dentre os televisores ligados, “O Rei do Gado” tem apenas 35.7%, ou seja, a cada 100 aparelhos ligados na Grande São Paulo, 36 estão sintonizados no “Vale a Pena Ver de Novo”.
Mas no mesmo período, “Chocolate com Pimenta” contava com 41,5 em cada 100 televisores ligados. A segunda reprise de “Da Cor do Pecado” registrou 38,1% e “O Cravo e a Rosa”, 38%. Todas tiveram mais participação do público do que “O Rei do Gado”.
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
A única diferença é que, diferente dessas citadas, “O Rei do Gado” é exibida após a “Sessão da Tarde”, às 16h30, quando o número de pessoas assistindo TV é menor. Provavelmente, se fosse exibida mais cedo, a trama teria mais audiência.
🚨 Desmascarado? Mani DETONA recado amargo após fim com Davi + Lo Prete leva RASTEIRA na Globo
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA