Novelas Órfãos da Terra

Sucesso, Órfãos da Terra levanta a audiência da Globo no horário das 18h

Renato Goés e Juliana Dalavia em cena da novela Órfãos da Terra (Foto: Reprodução)
Renato Goés e Juliana Dalavia em cena da novela Órfãos da Terra (Foto: Reprodução)

A Globo exibe desde o dia 2 desse mês a mais nova novela das 18h, Órfãos da Terra. O folhetim conta a história de Laila (Juliana Dalavia), que fugiu do casamento com um sheik poderoso após descobrir suas maldades e terá que enfrentar a fúria do quase marido, que a verá se relacionando com outro homem e engravidando dele.

+Xuxa Meneghel e Sasha protagonizam momento diferente e deixam internautas intrigados

E se depender da exibição das duas primeiras semanas da novela, a Globo já pode comemorar os índices registrados pelo folhetim. Segundo índices registrados pelo Ibope e divulgados pelo jornalista Flávio Ricco, colunista do UOL, houve até crescimento nos números.

+Patrícia Abravanel compartilha momento inusitado da filha e deixa internautas em choque com situação

A média registrada pela primeira semana da trama, de 2 a 6 de abril, foi de 20 pontos na Grande São Paulo, maior praça de medição de audiência do Brasil. Já na segunda semana, de 8 a 13 de abril, a novela subiu 2 pontos, acumulando média de 22 pontos.

NOVELA É CRITICADA

Uma cena em específico da novela das 18h da Globo, Órfãos da Terra, vem gerando revolta entre médicos e sendo duramente criticada, até oficialmente. O Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (CREMERJ), inclusive, divulgou nota de repúdio contra o folhetim.

Na cena em questão, o personagem Faruq (Eduardo Mossri), que vive um médico refugiado, tenta revalidar seu diploma no Brasil, mas para isso tem que passar antes por uma prova que testa seus conhecimentos básicos em medicina. A novela tratou o tema de forma a induzir no telespectador a ideia de que o teste é desnecessário.

+Reservado, Galvão Bueno é flagrado com família e imagem é divulgada

O CREMERJ vem a público declarar repúdio pela forma com que o exame de revalidação do diploma de medicina foi citado, em uma cena da novela Órfãos da Terra (TV Globo), exibida na última segunda-feira (15). 

O exame avalia o nível do idioma do candidato, bem como o conhecimento técnico de pontos fundamentais da medicina. O intuito é garantir que o médico estrangeiro esteja habituado à língua da população e também à assistência médica daquele país para garantir um atendimento de qualidade aos pacientes.

Faruq em cena de Órfãos da Terra (Foto: Reprodução/Globo)
Faruq em cena de Órfãos da Terra (Foto: Reprodução/Globo)

O CREMERJ reitera a importância do exame de revalidação do diploma de medicina no Brasil e é totalmente favorável à sua aplicação. A cena da novela, no entanto, dá a entender que a prova é inacessível e desnecessária, deixando claro que a direção da mesma desconhece o quanto ela é fundamental, além de ser uma medida adotada internacionalmente.

+Após polêmica na família, Rebeca Abravanel ignora situação e reaparece em momento íntimo com Pato

O Conselho tem o compromisso de assegurar a boa prática da medicina no Estado do Rio de Janeiro e por isso viu com preocupação as colocações acerca do exame, com repercussão em âmbito nacional. O CREMERJ compreende que a novela é de cunho artístico, mas, por buscar retratar a realidade, a mesma tem o dever de compartilhar informações com responsabilidade, prezando pela ética, pela verdade e pela segurança com a população brasileira“, diz a nota, que foi publicada no site da Instituição.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!