Conheça o chá milagroso, com único ingrediente imbatível, que salva os 60+ da diabetes e regula toda a glicose do sangue
Infelizmente, a diabetes afeta milhões de pessoas em todo o Brasil, apenas para nível de conhecimento. Conforme dados da Sociedade Brasileira de Diabetes, cerca de 20 milhões sofrem desse mal.
Mas, apesar de afetar todas as idades, a população mais vulnerável trata-se dos idosos 60+, uma vez que eles sofrem muito mais com as complicações da doença.
- Problemas cardiovasculares;
- Neuropatias;
- Insuficiência renal.
Aliás, a pior de todas é a diabetes tipo 2, que aumenta com a idade e representa um desafio ainda maior para o sistema de saúde e a qualidade de vida desses mesmos idosos.

Sendo assim, o controle da glicemia é essencial para evitar complicações graves, e alternativas naturais.
Falando nisso, a equipe do TV Foco, especializada em saúde, a partir de informações do ND+, encontrou um chá com único ingrediente capaz de trazer efeitos positivos em meio ao tratamento da doença e sugar todo o açúcar no sangue.
Popular e potente
Conforme estudos recentes, o chá de camomila pode desempenhar um papel importante no controle dos níveis de açúcar no sangue.
Leia também
Pesquisas realizadas pela Tabriz University of Medical Sciences, no Irã, analisaram 15 estudos sobre o tema, mostrando que o consumo regular do chá pode contribuir para a redução dos níveis de glicose.
Um estudo específico revelou uma redução de 11% nos níveis de glicemia em pacientes com diabetes tipo 2 que consumiram chá de camomila por oito semanas:
- Combate ao estresse oxidativo: O estresse oxidativo, um dos principais fatores que agravam as complicações da diabetes, pode ser combatido pelas propriedades antioxidantes da camomila.
- Melhora do perfil lipídico: Além de controlar os níveis de glicose, o chá de camomila pode melhorar o perfil lipídico, reduzindo o excesso de gordura no sangue, condição comum entre os diabéticos.

Além disso, o chá de camomila também tem os seguintes benefícios:
- Ajudam a combater complicações renais e hepáticas.
- Melhoram o bem-estar geral dos idosos diabéticos;
- Suas propriedades antioxidantes protegem as células e também ajudam a mitigar doenças degenerativas comuns em pessoas com diabetes.
MAS ATENÇÃO! Apesar dos resultados promissores, o consumo do chá de camomila no processo de tratamento da diabetes deve ser feito com muita cautela e sempre sob orientação médica.
Até porque, conforme sempre frisamos, é essencial que esses métodos naturais sejam usados apenas como uma terapia complementar.
Sendo assim, ele NÃO substitui os tratamentos convencionais. Além disso, o TV FOCO jamais incentiva a automedicação, seja ela qual for.

Como preparar um chá de camomila para combater a diabetes?
Para preparar o chá de camomila, você vai precisar:
- 1-2 colheres de chá de flores secas;
- 1 xícara de água quente.
Modo de preparo: Deixe as folhas em infusão por 5-10 minutos. Coe e beba.
Para obter os benefícios da camomila em relação à resistência à insulina, é aconselhável consumir 1-2 xícaras por dia, morno, gelado ou quente.
Para mais receitas que ajudam a combater a diabetes, clique aqui.*
Conclusões finais:
- Em suma, o chá de camomila, rico em antioxidantes, pode ser um aliado no controle da glicemia em idosos com diabetes tipo 2;
- Além disso, estudos indicam que o consumo regular da bebida contribui para a redução dos níveis de açúcar no sangue e melhora o perfil lipídico;
- No entanto, é fundamental consultar um médico antes de incluir a camomila na rotina, pois ela deve ser utilizada como complemento ao tratamento convencional e não substituí-lo.
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.



