TRÁGICO

Suicídi0, Alzheimer e Câncer: Elenco de “América”, fenômeno da Globo, teve desfecho triste


Suicídi0, Alzheimer e Câncer: elenco de "América", fenômeno da Globo, teve desfecho triste (Foto Reprodução/Internet)

A novela “América”, um dos maiores fenômenos da Globo, teve desfechos trágicos e muitos não fazem a menor ideia disso

A novela “América” (2005) foi um dos maiores sucessos da Globo até os dias de hoje, conquistando uma legião de fãs. Estrelada por Murilo Benício e Deborah Secco, o folhetim se tornou um fenômeno da televisão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A trama conta a história de Sol, uma brasileira que tentou encontrar uma vida melhor nos Estados Unidos e comoveu o público, gerando uma das maiores audiências da história da televisão nos anos 2000, ficando atrás apenas de “Senhora do Destino” (2004).

Saiba quais atores da novela América já morreram - Portal Overtube

“América”, além de tudo, alavancou a carreira de muitos atores mirins. Porém, no decorrer das duas últimas décadas, vários atores que brilharam na trama já não estão mais entre nós. Então decidimos relembrar esses grandes nomes da dramaturgia nacional.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


FLÁVIO MIGLIACCIO

Flávio Migliaccio ficou conhecido nas telinhas como Seu Chalita na série de comédia “Tapas & Beijos”. Com mais de 60 anos de carreira na televisão, teatro e cinema, além da série protagonizada por Fernanda Torres e Andréa Beltrão, ele esteve presente em várias novelas de sucesso na Globo, como “Rainha da Sucata” (1990), “Torre de Babel” (1998) e “Caminho das Índias” (2009).

Veja também

 Flavio Migliaccio, que despontou em América, morreu de forma trágica ao cometer suíc*dio (Foto Reprodução/Internet)
Flavio Migliaccio, que despontou em América, morreu de forma trágica ao cometer suíc*dio (Foto Reprodução/Internet)

O veterano faleceu no início de 2020, quando estourou a pandemia de Covid-19. Isso porque ele sofria de uma depressão profunda e acabou tirando a própria vida em seu sítio, na cidade de Rio Bonito, na região serrana do Rio de Janeiro.

EVA TODOR

Eva Todor, com quase 60 anos de carreira como atriz, se tornou um dos maiores rostos entre os amantes das novelas da Globo. Entre seus trabalhos, estão “Roque Santeiro”(1985) e “A Gata Comeu” (1985).

Além de “América”, ela também esteve em produções mais recentes como “Caminho das Índias” e “Ti Ti Ti” (2010). A última vez que foi possível vê-la nas telinhas foi em 2012, na novela “Salve Jorge”

Para quem não sabe, a veterana sofria do Mal de Alzheimer e insuficiência cardíaca, vindo a falecer em 2017, devido a complicações de uma pneumonia.

Eva Todor que também despontou em América morreu vítima de uma pneumonia (Foto Reprodução/G1)
Eva Todor, que também despontou em América, que tinha Alzheimer, morreu vítima de uma pneumonia (Foto Reprodução/G1)

PAULO GOULART

Paulo Goulart começou sua carreira na década de 1950 como ator e teve inúmeros papéis de destaque na televisão, cinema e teatro. O intérprete de Mariano de “América” trabalhou em obras aclamadas como “O Auto da Compadecida” e na minissérie “JK”.

Seu último trabalho antes de morrer foi no filme “O Tempo e o Vento”, onde trabalhou ao lado de Fernanda Montenegro. O famoso morreu em 2014, devido a um câncer descoberto ainda em 2008.

Paulo Goulart nos deixou após lutar contra um câncer (Foto Reprodução/Internet)
Paulo Goulart nos deixou após lutar contra um câncer (Foto Reprodução/Internet)

NELSON XAVIER

Nelson Xavier fez apenas uma pequena participação em “América”, mas ficou famoso por interpretar o irmão de Maria do Carmo em “Senhora do Destino” e Chico Xavier nas telonas.

Nelson Xavier, que também brilhou em América morreu após lutar contra um câncer (Foto Reprodução/Internet)
Nelson Xavier, que também brilhou em América morreu após lutar contra um câncer (Foto Reprodução/Internet)

O artista, que atua desde a década de 1960, participou de produções em diversas plataformas. Além de ator, Nelson também era roteirista e diretor e já ganhou prêmios como Urso de Prata no festival de Berlim pelo filme “A Queda”. Faleceu devido a um câncer de pulmão, em 2017.

REGINA DOURADO

Regina Dourado teve apenas um pequeno papel em “América”, mas com mais de 30 anos de carreira, esteve presente em inúmeras tramas conhecidas do público, entre elas “Tropicaliente” (1994), “Rei do Gado” (1996) e “Anjo Mau” (1976).

Em 2012, ela faleceu devido a um severo câncer nas mamas. Inclusive, vale mencionar, que a atriz escondeu da própria família seu diagnóstico.

Regina Dourado, sofreu com um câncer na mama, e ainda escondeu da família (Foto Reprodução/Internet)
Regina Dourado, sofreu com um câncer na mama, e ainda escondeu da família (Foto Reprodução/Internet)

GUILHERME KARAN

Guilherme Karan ficou conhecido nos 4 cantos do Brasil devido a personagens excêntricos. O famoso começou a atuar na década de 1980, mais frequentemente no gênero de comédia. Além de várias novelas da Globo, ele também esteve no “TV Pirata”, programa de humor da emissora carioca, e na série infantil “Sítio do Pica-Pau Amarelo”.

Para quem não sabe, o ator sofria de uma doença degenerativa conhecida como Machado-Joseph e, por causa disso, precisou se afastar dos palcos e morreu em 2016. “América” foi seu último trabalho na televisão.

Guilherme Karan, que despontou em muitas novelas além de América, morreu vítima de uma doença degenerativa (Foto Reprodução/Internet)
Guilherme Karan, que despontou em muitas novelas além de América, morreu vítima de uma doença degenerativa (Foto Reprodução/Internet)

MARLY BUENO

Com 60 anos de carreira, Marly Bueno, intérprete da Sra. Matos em “América”, deu vida a inúmeros personagens icônicos em novelas, tanto da Globo, quanto da Record e da extinta TV Tupi. Seus papéis mais marcantes foram nas novelas “Mulheres Apaixonadas” (2003) e “Laços de Família” (2000). Marly nos deixou em 2012, após complicações em uma cirurgia de emergência no intestino.

Marly Bueno morreu vítima de um câncer (Foto Reprodução/Viva)
Marly Bueno morreu vítima de um câncer (Foto Reprodução/Viva)

🚨 Luto! Morre atriz amada da Globo + Ana Maria em gu3rra com a Platinada + Davi torrando os milhões 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.