Novelas

ighomeNovelas

Suicídio, em cativeiro por filhas e câncer devastador: elenco de Caminhos do Coração perde grandes atores

Novela "Caminhos do Coração" foi sucesso de audiência (Foto: Divulgação/Record)
Novela “Caminhos do Coração” foi sucesso de audiência (Foto: Divulgação/Record)

Vários atores do elenco do “Caminhos do Coração”, da Record, já partiram: Walmor Chagas, Marina Miranda e Regina Dourado são exemplos

A novela “Caminhos do Coração” foi um dos maiores sucessos da Record no fim dos anos 2000. A trama contava a história de pessoas que eram modificadas em laboratório e se transformavam em mutantes. Protagonizada por Bianca Rinaldi e Leonardo Vieira, a produção já perdeu alguns nomes importantes de seu elenco.

Walmor Chagas foi o responsável por dar vida ao Dr. Sócrates, assassinado logo no início da trama por Dra. Júlia (Ittala Nandi), que teve seus experimentos descobertos. Maria (Bianca Rinaldi) é incriminada no lugar da médica, e descobre depois ser filha do médico.

O ator participou da segunda parte da novela no ano seguinte, mas resolveu se distanciar do trabalho na televisão. Cometeu suicídio em 2013, após lutar muito contra uma depressão grave. Ele foi encontrado com um tiro na cabeça na pousada “Sete Nascentes”, de sua propriedade, no bairro Gomeral, em Guaratinguetá, aos 82 anos.

ABANDONO

Marina Miranda participou das três versões da novela, entre 2007 e 2009, e deu vida à personagem Marisa, que era bastante queridinha do público. A famosa sofreu com a escassez de trabalhos nos anos seguintes e simplesmente desapareceu da televisão devido ao mal de Alzheimer.

A atriz se tornou alvo de um grande escândalo a partir de 2019 quando o programa “A Tarde é Sua” noticiou que as filhas dela mantinham a mãe vivendo no meio do lixo. O apartamento delas no Rio virou um local de acumuladores, cheio de lixo, ratos, insetos e até um cadáver de um cachorro foi encontrado no lugar. Morreu setembro de 2021, aos 90 anos.

Veja também

Walmor Chagas e Marina Miranda em "Caminhos do Coração" (Foto: Divulgação/Record)
Walmor Chagas e Marina Miranda em “Caminhos do Coração” (Foto: Divulgação/Record)

OUTROS NOMES

Regina Dourado foi uma atriz que deu vida a grandes personagens na TV Globo, no SBT, na Manchete e na Record. Em “Caminhos do Coração” viveu a Dona Tina, mas só ficou uma temporada no folhetim. Morreu em 2012, aos 60 anos, vítima de um câncer que afetou todo o seu corpo. A doença foi descoberta em 2003 na região mamária.

Sebastião Vasconcelos é um dos atores que moldaram a qualidade da Globo em novelas entre os anos 1960 e 1970. O veterano deu vida ao personagem Mauro Fontes em “Caminhos do Coração” e ficou por duas temporadas na novela. Morreu aos 86 anos, em 2013, após sofrer um choque séptico.

Regina Dourado e Sebastião Vasconcelos em "Caminhos do Coração" (Foto: Divulgação/Record)
Regina Dourado e Sebastião Vasconcelos em “Caminhos do Coração” (Foto: Divulgação/Record)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários