OFICIAL

Adeus: Rede gigante de supermercados se despede do Brasil para dar lojas ao Carrefour e Atacadão

29/05/2024 às 1h59

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Carrefour e Atacadão ganharam novas unidades (Foto: Divulgação)

Negociação multimilionária movimentou varejistas no país

Gigantes do setor, o Carrefour e o Atacadão ganharam novas unidades no Brasil. Porém, a expansão das duas marcas se deu por conta da saída de uma outra popular rede.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Em junho de 2023, o grupo que detém os supermercados concluiu oficialmente a conversão de lojas do Grupo Big, ex-Walmart, que havia sido comprado em 2021. No total, foram 129 unidades.

De acordo com o Metrópoles, 76 lojas foram para o Atacadão, outras 48 para o Carrefour e 5 para o Sam’s Club. O negócio ambicioso teve um investimento avaliado em nada menos que R$ 1,9 bilhão.

Atacadão, Sam’s Club, Carrefour
Assim como o Atacadão, o Sam’s Club, que é vinculado ao Carrefour, também ganhou novas unidades, após a compra do Grupo Big (Foto: Divulgação)

Para quem não acompanhou, o Grupo Big usava os ativos do Walmart, que não conseguiu emplacar no Brasil. Original dos Estados Unidos, a rede deixou o país em 2019, após não atingir a meta esperada.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Hoje, o maior rival do Carrefour e do Atacadão é o Assaí, que também figura com êxito na lista das maiores varejistas do país. As informações são da Associação Brasileira de Supermercados, a Abras.

Veja também

“Com a fatia de mercado maior que o dobro do concorrente e com uma cobertura abrangente em todas as regiões brasileiras, fazemos parte do grupo das 10 maiores empresas do Brasil”, destacou a empresa.

No ranking, aparece ainda um outro grupo de peso no setor. Este mês, o Supermercados BH, que é dono de 279 lojas no estado de Minas, anunciou que também está se expandido em outros locais.

Walmart
O Walmart, que fazia parte do Grupo Big, não emplacou no Brasil, apesar do sucesso absoluto que faz nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

O que aconteceu com o Walmart?

Em 1995, surgiu a primeira unidade no Brasil, trazendo grandes projeções, já que, em outros países, a marca monopoliza o varejo. Segundo a revista Veja, depois de anos de tentativa, eles acabaram perdendo a chance contra outras empresas e decidiram abandonar o mercado nacional.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.