Globo Record Regionais

Surpreendida, Record perde uma de suas principais apresentadoras para filial da Globo

Jéssica. Foto – reprodução.

A troca de atores e até apresentadores de emissoras é comum, principalmente quando eles ficam sem trabalho e sem contrato. O que não era o caso a seguir. Depois de sete anos, uma jornalista se despediu nesta segunda-feira dos seus colegas da Record Itapoan, em Salvador, onde comandava um programa líder de audiência, o “BA no Ar”.

Jéssica Senra é um nome de peso e aposta da Globo para concorrer e tentar bater de frente com um ex-colega de Record que faz muito sucesso: José Eduardo, o Bocão, do Balanço Geral.

+ Record fecha janeiro na frente da Globo no Ibope das 7h às 17h em Salvador

Na filial da Globo, Jéssica irá apresentar o Bahia Meio-Dia, jornal local da hora do almoço. De acordo com o colunista Flávio Ricco, a contratação da morena, já vinha sendo sondada desde o ano passado e faz parte de um pacote de medidas para tentar conter o crescimento da Record no horário. Ela era muito bem vista e valorizada pela Record.

FENÔMENO BOCÃO:

Em alguns Estados do Brasil a Globo bem que tenta, mas vê a sua soberania ameaçada por outros canais, como acontece em Goiás, terra em que SBT e Record vivem pegando a liderança e deixando o canal carioca em 3° lugar.

Na Bahia, a situação não está muito diferente. No Estado mais festeiro do Nordeste, a Globo se dá mal. Não por que tenha péssimas audiência, mas por que a Record tem um público extraordinário por lá.

Até o Hoje em Dia, que ‘apanha’ para os desenhos do SBT em São Paulo, se dá muito bem no Estado de Ivete Sangalo, Caetano Veloso e companhia.

No dia 28 de fevereiro, a TV Itapoan, afiliada da Record, teve um recorde histórico e simplesmente bateu a Globo na média das 7 da manhã às 23 horas pelo placar de 13,8 x 13,5.

Essa foi a primeira vez que o canal ultrapassou a Globo nesta faixa, que é de extrema importância para o mercado publicitário. Cada ponto na Grande Salvador equivale a 13,7 mil domicílios.

Mesmo sofrendo no horário nobre e perdendo para as novelas da platinada, a Record venceu a Globo com uma diferença tão grande durante a manhã e a tarde, que, no final, ainda sim foi a líder das 7 às 23 horas.

Em fevereiro, a Globo viu a vantagem da concorrente se ampliar ainda mais na região: a Itapoan fechou o mês na liderança das 7h às 18h, por 10,7 a 10,4 pontos.

Para se ter uma ideia, no dia 28, o Encontro com Fátima Bernardes marcou apenas 4,4 pontos na Bahia, contra 8,8 do SBT e 7,5 da Record. O Vídeo Show teve 9,1, enquanto a Record liderou com mais que o dobro, incríveis 20,7 e o SBT registrou 6,2.

Não por acaso, a próxima novela das 9 da Globo se passará na Bahia e terá vários atores baianos no elenco. O canal carioca usou a mesma estratégia em Goiânia, fazendo a novela Em Família, de 2014, se passar na capital de Goiás. E não adiantou muito.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIOS

site statistics