TV Foco

TV Foco

Surpresa no jornalismo do SBT

roberto-cabrini-entrevista-eliana-para-o-conexao-reporter-vale-tudo-em-u
“uma verdadeira revolução “

O SBT, apesar de ser uma emissora que não tenha tanta tradição na área de jornalismo, demonstra muita vontade em se consolidar nesta área. Há algum tempo podemos observar que iniciou um processo de investimento no departamento de jornalismo da emissora, pois seu ponto forte sempre foi a área de entretenimento.

Há alguns anos, quem poderia imaginar que fosse exibir um telejornal até as 09:00 da manhã? Isso se mostra como uma verdadeira revolução em um canal onde até pouco tempo tínhamos desenhos animados começando às 7.

Hoje a emissora conta com cinco programas voltados para o jornalismo como o SBT Manhã, o SBT Brasil, o Jornal do SBT, Jornal da Semana SBT e o Conexão Repórter.

Apesar de uma estrutura modesta comparada com outras emissoras, o SBT vem mostrando um grande desempenho com um jornalismo diferenciado onde podemos observar os âncoras emitindo sem medo opiniões sobre diversos temas, reportagens exclusivas que vem rendendo grande repercussão, algumas vezes tendo até mais destaque que algumas emissoras já consagradas nesta área, além de outras mudanças que o tornaram mais objetivo e menos sensacionalista.

Isso tudo mostra evolução com qualidade. O resultado são os números cada vez mais expressivos de sua audiência. Telejornais como o SBT Brasil, que penava para atingir quatro pontos no Ibope, hoje frequentemente chega a casa dos 6 a 7 pontos de média, assim como o SBT Manhã, que antes capengava na casa dos 2 pontos, hoje atinge facilmente os 4 pontos, e claro o excelente despenho do Conexão Repórter que consegue liderar. É a rede do Sílvio no  caminho certo com o seu jornalismo.

Veja também

Texto do leitor: Jonas Henrique       

VÍDEO YOUTUBE:  Simaria amante do marido de Simone, vive romance com Dj Ivis

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários