Celebridades

Suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann tem foto revelada e polícia dá pior notícia: “Está morta”

Madeleine McCann está desaparecida há 13 anos. (Foto: Montagem/Reprodução)
Madeleine McCann está desaparecida há 13 anos. (Foto: Montagem/Reprodução)

Polícia chega ao principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann e promotor acredita que a criança está morta

Após treze anos de muito mistério, o caso do desaparecimento de Madeleine McCann parece finalmente estar próximo de um desfecho. No início deste mês, já havia surgido a notícia de que a polícia alemã prendeu um homem que teria envolvimento direto no sumiço da criança.

Agora, surgiram novas informações a respeito deste suspeito. Trata-se de Christian Brückner, um alemão de 42 anos, que foi preso por tráfico de drogas e condenado por estuprar uma idosa de 72 anos na Praia da Luz, em Portugal, mesmo local onde Madeleine McCann desapareceu, dois anos depois.

O suspeito morava periodicamente em Portugal, e segundo informações da BBC, a polícia portuguesa revelou que as evidências que apontam Brückner como responsável pelo desaparecimento da criança britânica são “muito importantes” e “contundentes”.

Christian Brückner é o principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann. (Foto: Montagem/Reprodução)
Christian Brückner é o principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann. (Foto: Montagem/Reprodução)

HOMICÍDIO

As notícias a respeito do paradeiro de Madeleine McCann, no entanto, não são das mais animadoras. Desde que Christian Brückner foi preso e apontado como suspeito do desaparecimento da criança, a polícia alemã trata o caso como “inquérito de assassinato”.

E na última semana, o promotor alemão Hans Christian Wolters escreveu aos pais de Madeleine afirmando que ela “está morta”. “Claro que consideramos que vá ser muito difícil para a família quando contarmos que presumimos que a Madeleine está morta. Mas não podemos dizer por que ela morreu”, disse Wolters ao jornal Mirror.

+ Escândalo! Sikêra Jr solta o verbo ao vivo na RedeTV!, expõe briga com atriz e envolve Faustão: “Tome vergonha”

+ Moacyr Franco expõe quem é Filó de verdade, lida com mágoa de Carlos Alberto e admite: “Se derem um limão”

+ Zilu, após ser humilhada por Zezé, pisa em atual do cantor e recebe declaração de novo namorado: “Tava demorando”

A família, abalada, cobrou evidências de que ela tenha morrido, e com a pressão, Wolters recuou, mas sugeriu que essa é a possibilidade mais concreta no momento.

“Era apenas uma opinião pessoal e especulação. Como não há evidências forenses, podemos ter alguma esperança”, afirmou o promotor, justificando que essa especulação se deve ao fato de que “quando as crianças são sequestradas e abusadas sexualmente, normalmente, são mortas logo em seguida”.

Wolters ainda revelou que Christian Brückner, que segue preso, ainda não foi interrogado sobre o desaparecimento de Madeleine para evitar que ele “influencie testemunhas” e “mude toda a história”, e que a polícia precisa juntar todas as provas para confrontá-lo. Segundo o The Sun, no entanto, colegas de Brückner já revelaram que o suspeito teria contado o que fez com Madeleine e que ela estaria morta.

RELEMBRE O CASO

Madeleine McCann desapareceu no dia 3 de maio de 2007, com apenas três anos de idade, após os seus pais, Kate e Gerry McCann, a deixarem dormindo junto com os dois irmãos em um quarto de hotel na Praia da Luz, em Portugal, enquanto jantavam com amigos em um restaurante próximo.

Assim que retornaram, descobriram que ela havia sumido sem deixar rastros. No ano passado, a Netflix chegou lançar um documentário sobre o caso, intitulado “O Desaparecimento de Madeleine McCann”, que traz depoimentos de várias pessoas, além de detalhes das investigações.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.