BOMBA

“Saldo bloqueado”: Suspensão do FGTS assusta trabalhadores CLT’s em junho com dinheiro sumindo na Caixa

06/06/2024 às 21h09

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Suspensão do FGTS assusta trabalhadores em junho na Caixa (Foto: Reprodução/ Internet)

Trabalhadores se assustam ao ver saldo do FGTS bloqueado na Caixa

Para quem não sabe, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é uma segurança para aqueles trabalhadores que perderem seus empregos sem justa causa. Como se fosse uma poupança para o empregado, os empregadores têm obrigação de depositar o valor referente ao benefício. No entanto, uma notícia pegou milhares de brasileiros de surpresa, ao encontrarem o saldo bloqueado na Caixa.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A Caixa Econômica Federal, é a responsável pela administração do FGTS, sendo o banco que faz toda a movimentação dos valores em conta de cada beneficiário. No entanto, agora em junho, segundo as informações do portal ‘Tribuna Online’, diversos trabalhadores relataram que seus saldos estavam bloqueados.

As informações dão conta, que o saldo em questão é referente a empresa que os trabalhadores estão atuando atualmente. Vale destacar que, segundo os relatos, valores referentes a empregos anteriores aparecem normalmente, somente o atual que aparece com um aviso onde os trabalhadores podem perceber uma mensagem informando: “saldo bloqueado”.

Saldo do FGTS aparece bloqueado para algumas pessoas (Foto: Reprodução/ Internet)
Saldo do FGTS aparece bloqueado para algumas pessoas (Foto: Reprodução/ Internet)

De acordo com as apurações do portal, esse tipo de problema teve início nesta semana, em junho, visto que diversas pessoas afirmaram que anteriormente acessaram o aplicativo e o saldo estava perfeitamente normal. A fonte informe que a Caixa está procurando entender o que aconteceu, no entanto, até o presente momento, não se tem mais informações sobre o ocorrido.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Quem tem direito ao FGTS?

FGTS / Caixa - Montagem TVFOCO
FGTS / Caixa – Montagem TVFOCO

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um direito dos trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Incluindo trabalhadores rurais, temporários, avulsos, safreiros e atletas profissionais. Empregados domésticos também têm direito ao FGTS. Este fundo é constituído por depósitos mensais feitos pelos empregadores em contas abertas na Caixa Econômica Federal em nome dos empregados.

Veja também

Saque FGTS - CLT (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)
Saque FGTS – CLT (Foto: Reprodução, Montagem – TV Foco)

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.