BOMBA!

Suspensão vital decretada pela ANS e Procon acionado: 2 reviravoltas caem como bomba em rival da Amil

21/05/2024 às 18h00

Por: Sophia Gonçalves Villanueva
Imagem PreCarregada
2 viradas caem como bomba a rival da Amil (Foto: Reprodução/Internet)

2 reviravoltas caem como bomba em rival da Amil

Na tarde desta terça-feira (21), o TV Foco traz mais informações sobre 2 reviravoltas que caem como bomba em rival da Amil a partir do dia 31 de maio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

No caso, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) confirma que a suspensão da venda de planos da Prevent Senior nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro está autorizada para acontecer no dia 31 de maio. Além disso, vale destacar que a suspensão vital decretada pela ANS não afeta os beneficiários.

A Prevent Senior, rival da Amil, anunciou que a suspensão se dá em virtude dos ‘surtos de várias doenças e aumento da demanda de atendimento acima do normal’, de acordo com informações divulgadas pelo portal da Band.

Inclusive, segundo eles, essa seria uma forma de conseguir preservar a qualidade dos serviços aos 580 mil beneficiários.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


ANS (Foto: Reprodução/Internet)
ANS (Foto: Reprodução/Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO 

Nas redes sociais, a empresa emitiu um aviso pedindo a compreensão de todos e inclusive, não informou uma previsão de retomada da disponibilização dos serviços para os novos usuários.

Veja também

Como dito acima, o Procon na última sexta-feira (17), ainda deu o prazo de cinco dias para a rival da Amil se manifestar e prestar esclarecimentos dos fatos, afinal, o grande objetivo deles é confirmar se a falta de informação divulgada pela empresa aos atuais clientes sobre a continuidade dos serviços acaba ferindo o Código de Defesa do Consumidor.

Procon (Foto: Reprodução/Internet)
Procon (Foto: Reprodução/Internet)

ISSO JÁ ACONTECEU ANTES?

A resposta é sim. Essa não é primeira vez que a Prevent Senior, rival da Amil, suspende a venda de seus planos de saúde. A última vez aconteceu em novembro de 2021, quando a operadora fez um pedido parecido para a ANS, para suspender a venda de 27 planos de saúde.

O motivo, na época, foi a necessidade de focar os esforços em atender os 550 mil beneficiários e ainda alegou que tinha sido vítima do sistema político.

Prevent Senior, rival da Amil (Foto: Reprodução/Internet)
Prevent Senior, rival da Amil (Foto: Reprodução/Internet)

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.