Celebridades TV Foco

Suzane von Richthofen passa no Sisu e público reage: ‘Estudou feito uma condenada’

Sisu Suzane von Richthofen está pronta para voltar aos estudos (Foto: Marcelo Goncalves/Sigmapress/Estadão)
Suzane von está pronta para voltar aos estudos (Foto: Marcelo Goncalves/Sigmapress/Estadão)

Suzane von Richthofen já está preparando o caderno e a borracha para voltar aos estudos

A presidiária Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos genitores, passou no Sisu, Sistema de Seleção Unificada.

Ela foi aprovada no vestibular para o curso de Gestão de Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo no Campus de Campos do Jordão (SP). A presa conseguiu a aprovação pelo Sisu, que utiliza a nota do Enem para tanto. O rol dos aprovados pelo sistema foi divulgada nesta quarta-feira (29). Suzane Suzane von Richthofen aparece em 8° lugar, com nota altíssima.

A faculdade é no período noturno, na modalidade presencial, e ofertado em Campos do Jordão. As aulas acontecem das 19h às 22h40 na localidade que fica a cerca de 40 quilômetros do Presídio de Tremembé, onde ela mora. A inscrição para o curso de Suzane von Richthofen foram abertas nesta quinta (30) e seguem até o dia 4 do mês que vem.

Suzane com o saudoso Gugu (Foto: Reprodução / TV Record)
Suzane com o saudoso Gugu (Foto: Reprodução / TV Record)

Caso se matricule, Suzane von Richthofen deve começar a frequentar as aulas já na próxima quarta (05). O diretor geral do IFSP, Walter Oliveira, relatou ao G1 que tem que atendê-la como qualquer outro aluno, e se a Justiça permite que ela possa estudar lá, devem recebê-la como recebem todos os outros.

O G1 entrou em contato com a Vara de Execuções Criminais de Taubaté para saber se a Suzane von Richthofen solicitou autorização para comparecer às aulas, contudo não obteve retorno. Nas redes sociais, o público ironizou o feito da assassina.

“A Suzane von Richthofen estudou feito uma condenada para o sisu que ate foi aprovada.”, disse um. “A Suzane passou no SISU e deve cursar turismo no IFSP. É dessa forma que acredito na ressocialização de presos e não exercendo função midiática como jogador de futebol. Bons estudos, Suzane”, disparou outro. “Prof: “Agora quero quero que todos formem duplas” Suzane Von: posso fazer com vc? Eu: ‘Deus, sou eu de novo…’”, brincou um terceiro.

“A Suzane Von tem direito sim a ter acesso à universidade pública exatamente como todos os detentos e detentas do país. Ela não é tão importante ao ponto de ter uma lei exclusiva a ela que a impede de se reassocializar. Não seja o tipo de gente que desvaloriza a causa”, falou mais um.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com