Surpreendente!

Fim para o T-Cross: Carro Volks é aniquilado por novo queridinho e esses são os SUV’s mais vendidos no Brasil

31/05/2024 às 16h00

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
Fila de carros / T Cross - Montagem TVFOCO

T-Cross da Volkswagen perde o posto de SUV mais vendido para novo queridinho

Para a surpresa de milhões de consumidores, a famosa Volkswagen T-Cross é superada por novo queridinho no Brasil e perde o posto de SUV’s mais vendidos do país.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Portanto, o panorama geral das vendas de automóveis e comerciais leves teve uma grande reviravolta neste mês de maio, segundo dados preliminares do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).

Isso porque, até o dia 20 de maio havia uma queda de 20,2% no volume vendido na comparação com o mês de abril.

Com isso, modelos que foram líderes de vendas no mês passado não conseguirão se manter no posto.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O que é o caso do modelo T-Cross da VW, que até o dia 20 de maio aparecia atrás do Hyundai Creta, potencial novo líder de vendas no mês, apesar de que a diferença entre os dois modelos até agora ser de apenas 138 unidades.

Veja também

De qualquer forma, o modelo da marca coreana parece que terá fôlego para se manter na frente do rival, faltando somente poucos dias para o mês acabar.

Na terceira posição aparecia o Nissan Kicks (3.327), que já está um bom tempo sem mudanças, o que não deverá durar muito tempo, uma vez que no ano que vem chega a nova geração e o modelo atual pode receber alguns retoques.

Em quarto estava o Chevrolet Tracker (2.899) que no ano que vem, finalmente, receberá novidades mais significativas além de apenas novas versões e pequenos detalhes.

Logo em seguida, em quinto lugar, surgia o Toyota Corolla Cross (2.601), que acaba de receber mudanças na linha 2025 e deverá ganhar algum apelo para se manter bem posicionado no ranking dos SUVs mais vendidos do Brasil.

Qual é o carro mais vendido do Brasil?

De acordo com o portal Autoesporte, O Volkswagen Polo voltou a ser o carro mais emplacado do país, vendendo 12.434 unidades. Em segundo lugar, surge a picape compacta Fiat Strada, com 11.497. Por fim, o Chevrolet Onix é o terceiro carro mais vendido de abril, com 9.087 exemplares.

O modelo é um dos SUV mais vendido no Brasil (Reprodução: Volkswagen/Divulgação)
T-Cross Volkswagen (Reprodução: Volkswagen/Divulgação)
Hyundai Creta o mais vendo dos SUV no primeiro trimestre de 2024 (Reprodução: Hyundai/Divulgação)
Hyundai Creta (Reprodução: Hyundai/Divulgação)
Nissan
O Nissan Kicks (Foto: Divulgação)

🚨 Didi na Globo + Ana Maria explode em indireta contra Global + Funcionária de Davi DETONA ele e irmã 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

SUV

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.