Globo

Globo

Tadeu e Poliana têm erro grave no Fantástico e Globo é obrigada a derrubar programa às pressas: “Fora do ar”

Tadeu Schmidt e Poliana Abritta/ Fantástico/ Globo
Tadeu Schmidt e Poliana Abritta no Fantástico(Foto: Divulgação/Globo)

A emissora foi obrigada a derrubar uma reportagem depois de um erro do Show da Vida

A Globo foi obrigada pela Justiça do Distrito Federal a tirar do ar uma reportagem do Fantástico, por causa de um erro na produção envolvendo o programa apresentado por Tadeu Schimidt e Poliana Abritta.

A matéria em questão foi sobre o caso de um jovem que ficou picado por uma naja em Brasília. No entanto, Pedro Krambeck, estudante de veterinária que foi atacado pela cobra, acabou sendo acusado de animais.

Segundo informações do site Notícias da TV, o autor da ação, Gabriel Moraes Martins, foi confundido pela reportagem do Fantástico e teve sua imagem associada a um colega investigado pelo crime. 

Veja também

Na ocasião, a reportagem levada ao ar por Tadeu e Poliana era intitulada de “Possível rede de tráfico de animais”.

ENTENDA O CASO

Globo Fantástico
Caso da Naja de Brasília foi exibido no Fantástico em 2020 (Foto: Reprodução/Globo)

Tudo aconteceu em julho de 2020, quando Pedro Krambeck foi picado pela naja que ele mesmo criava em sua casa. Na época, o rapaz foi hospitalizado e ficou em coma. Enquanto isso, seu colega, Gabriel Ribeiro, soltou a cobra perto de um shopping, para acobertar o caso.

Contudo, na reportagem da Globo, um vídeo mostra outro Gabriel, o Moraes Martins- que também estudava com os dois envolvidos- saindo de máscara da delegacia e sendo erroneamente denominado de Gabriel Ribeiro, estudante investigado pela polícia.

Moraes Martins processou a Globo por uso indevido de imagem e venceu em primeira instância. A emissora recorreu e aguarda a decisão judicial. Contudo, a emissora carioca já retirou a reportagem e a edição do Show da Vida do ar.

Vale lembrar que antes de estar fora do ar, a justiça estabeleceu uma multa de R$ 1 mil por dia, caso a Globo não cumprisse a determinação.

O QUE DIZ A GLOBO

Também ao Notícias da TV, a Globo se pronunciou sobre a reportagem levada ao ar por Tadeu Schimidt e Poliana Abritta no Fantástico. A emissora limitou-se a dizer que não comenta casos sob investigação judicial e acrescentou que já tomou todas as medidas impostas pela justiça.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários