Retrospectiva

RetrospectivaTV Foco

Tadeu volta ao Fantástico e Tiago Leifert permanece no BBB: As notícias que gostaríamos de dar em 2021

Poliana Abritta perde o chão ao ver o que a Globo fez com Tadeu Schmidt após se decepcionar com salário: "Choro"
Tiago Leifert e Tadeu Schmidt – Foto: Reprodução

As notícias que gostaríamos de ter dado em 2021 e não aconteceram

Vamos brincar novamente com o mundo da televisão brasileira e o mundo dos famosos, nesta segunda parte da matéria que divulgamos ontem, 21 de dezembro, aqui no site da TV Foco. O intuito desta coluna de Retrospetiva de fim de ano, é contar fatos que nunca aconteceram, mas gostaríamos muito que tivessem acontecido neste ano para noticiarmos aqui. Vamos lá:

Tarcísio Meira tem alta hospitalar após contrair Covid-19 e já está no sítio em Porto Feliz

Glória Menezes e Tarcísio Meira (Foto: Divulgação/Globo)
Glória Menezes e Tarcísio Meira (Foto: Divulgação/Globo)

O grande ator, Tarcísio Meira (85), um dos mestres da dramaturgia nacional, esteve internado nas útimas semanas por conta de complicações do novo coronavírus. Sua esposa, Glória Menezes (87), esteve o tempo todo preocupada com o marido e presente nos corredores do hospital. Agora, a boa notícia chegou! Tarcísio Meira teve alta hospitalar. Com pequenas sequelas, como perda de paladar e olfato, os médicos garantiram que, mesmo com a idade avançada, o artista recuperará os sentidos básicos em breve.

Glória Menezes agradeu o carinho dos fãs em Live, ao lado do marido, direto da casa dos atores no sitio em Porto Feliz, região interiorana de São Paulo. Tarcísio Meira disse poucas palavras, sempre muito tímido, mas Glória dominou a Live com alegria estampada no rosto da recuperação do esposo, lembrando sempre, que mesmo com as três doses da vacina, que inclui a dose de reforço, ainda é necessário se previnir e continuar atento as medidas de segurança sanitárias e o distanciamento social.

Datena sai da Band e vai para a TV Globo; Ele será o responsável por trazer o novo formato do Linha Direta ao ar

Datena (Foto: Thiago Duran/AgNews)
Datena (Foto: Thiago Duran/AgNews)

Sucesso entre os anos 1990 e começo dos 2000, o policial Linha Direta, da TV Globo, apresentava casos reais, dramatizações dos crimes e tinha o lado social aguçado, sempre em busca do criminoso. O formato que caiu no gosto do público acabou caindo em desuso com o passar dos anos, dando espaço para o Profissão Repórter e sitcoms da emissora carioca no horário. Agora, o jornalista e apresentador José Luiz Datena, tem sua oportunidade no canal. Reformulando para os dias atuais, o novo Linha Direta, sob o comando de Datena, já tem previsão de estreia e a produção está a todo vapor.

+Globo afunda com Gentil, novelas e JN; SBT vive graças à Eliana e Record se levanta: A audiência da TV em 2021

Veja também

Com salário dobrado do que ganhava na Band, Datena tem prestígio solidificado nos jornalísticos sociais, e desta vez, o Linha Direta poderá contar, pela primeira vez, com opiniões pessoais do apresentador. É claro, para o programa não se estender muito e ter o tempo fechado no horário, o semanal será gravado e editado com as melhores opiniões de Datena. O jornalista declarou, recentemente, que era disso que ele precisava: “Um pouco mais de paz na minha carreira, já tenho cabelos brancos e cansa fazer programa ao vivo”. Agora com estabilidade para o jornalista, resta o público torcer para que o formato dê certo e tenha seu merecido e esperado revival no ar, visando os telespectadores mais nostálgicos do programa policial.

Rede TV! recupera seu prestígio entre os funcionário e público; dívidas são pagas e programas populares são reformulados

Sonia Abrão
Sonia Abrão é apresentadora da RedeTV! (Foto: Reprodução)

A Rede TV! ainda é a Rede que mais cresce no Brasil, apesar dos contratempos que aconteceram com funcionários insatisfeitos, greves, etc. Agora, com apoio de grandes patrocinadores e investimentos dos diretores em planos de negócios ainda não divulgados, todos funcionários do canal tiveram seus salários reajustados, dívidas foram quitadas e algumas renegociadas. Além do que, o investimento na tecnologia está pesado, como sempre foi. A Rede TV! foi o primeiro canal a ter a tecnologia HD no país, com câmeras e ilha de edição de ponta, mas há alguns anos, não tinha uma reformulação em seus aparelhos técnicos. Agora, mesmo com problemas financeiros, as parcerias feitas com o canal ajudaram – e muito – a emissora a renovar alguns quesitos.

Com os funcionários satisfeitos, tecnologia atualizada, agora resta os programas serem reformulados para atraírem ainda mais a audiência para a Rede TV! O trunfo que o canal resolveu usar, foi escalar Daniela Albuquerque para as tardes da emissora e Sônia Abrão para um talk show três vezes na semana, na parte da noite. A mudança realizada repercutiu bastante na imprensa nas últimas semanas e tem feito o canal crescer em audiência, mesmo que por curiosidade, em 5 % de lá pra cá. Vamos torcer para a boa onda seguir nos corredores da televisão de Alphaville.

Tiago Leifert volta ao comando do BBB em sua 22a Edição

Tiago Leifert tem último dia no The Voice Brasil sem despedida oficial e faz Globo amargar: Audiências 04/11
Tiago Leifert (Foto: Reprodução/Globo)

O sucesso do BBB 21 na TV Globo é inegável. Com incontáveis patrocinadores e um lucro bilionário, a atração que salvou o Plim-Plim em mais um ano de Pandemia, fez um anúncio mais que especial. Especulava-se, há alguns meses, que Tadeu Schmidt, abandonaria o comando do Fantástico para apresentar o reality show mais popular do Brasil. Isso não aconteceu para nosso bem. Tadeu permanece no Show da Vida com um reajuste salarial exorbitante, jamais ganho por um apresentador da atração, conforme divulgado na mídia. Tiago Leifert, no entanto, negou os boatos de ter problemas pessoais a serem resolvidos e não aceitou férias da Globo.

+Prisões, traições, brigas de família e quase tapa entre atrizes: Famosos que causaram escândalos em 2021

Tiago Leifert já está com tudo na pré-produção do Big Brother Brasil 22, desde agosto ao lado do Big Boss, Boninho. Ambos estão selecionando o casting do programa, com longas audições e videos a serem visto, para escolherem os melhores desconhecidos para entrarem na casa mais vigiada do país. Além do mais, o time Camarote irá voltar, então, negociações com famosos contratados da Globo ou artistas do mundo do entretenimento, estão em constantes conversas com Leifert e Boninho. Até porque não é nada fácil um famoso com carreira fora da casa aceitar um confinamento. Tiago Leifert está cheio de trabalho, mas feliz e realizado. Hoje, ele é considerado um dos meninos prodígios da comunicação do pais e já faz parte do coração do público que o assiste.

O curinga de Silvio Santos, o seriado mexicano Chaves, volta a grade do SBT após mais de um ano fora de circulação mundialmente

Roberto Gomez Fernandez é o filho do 'Chaves' (Foto: Reprodução/ Instagram)
Roberto Gomez Fernandez é o filho do ‘Chaves’ (Foto: Reprodução/ Instagram)

Chaves estava no ar há mais de 35 anos no SBT, sem interrupções, sendo sempre tratado como um curinga ou peça-chave, na programação do canal de Silvio Santos. Se a audiência caía, o Chaves era colocado antes de um determinado programa para entregar uma audiência alta para o SBT. Porém, em julho de 2020, o seriado mexicano foi tirado do ar, com apenas um dia de aviso sob pena de multa. Isso não aconteceu exclusivamente no SBT, mas sim, em mais de 120 países que a série de Roberto Bolaños era exibida. Todo problema se deu após discussões referentes a direitos autorais entre Roberto Gómez Fernández, o filho do Chaves, atual detentor dos direitos da série, e da distribuidora, o canal mexicano Televisa, que detém as imagens das gravações da série dos anos 1970.

Após muitas reuniões e cobranças dos fãs mais assíduos, Chaves finalmente volta a televisão aberta, pois a Televisa entrou em consenso com o filho de Bolaños e fecharam um acordo, com gastos e lucros dividios igualmente, que incluem Florinda Meza, viúva do criador da série. Estando bom para ambas as partes, agora o SBT volta com tudo. Como foi noticiado, o canal de Silvio Santos foi o primeiro a retomar as exibições da série, em um ato de desespero em busca pela audiência, que perdeu a colocação de vice-líder no país para a Record TV. Chaves ainda fará muitos milagres para o CDT da Anhanguera.

Inclusive, Chaves voltou ao ar no catálogo da Disney+, mas não é um produto exclusivo da plataforma, apenas contrato. Lembrando que a Globoplay tem uma forte parceria com a Televisa em seu catálogo. Especula-se na internet, que em breve as séries de Chespirito entrarão na plataforma de streaming, mas ainda, sem confirmações oficiais. Resta esperar para ver.

Lembrando que todas notícias desta coluna são de mentirinha. São apenas suposições do que gostaríamos que acontecessem neste ano de 2021 e não aconteceram. Aliás, são desejos deste colunista para o próximo ano, desejando desde já um próspero e saudável ano de 2022 à todos leitores, e claro, desejando que os nossos sonhos se realizem. Luz e paz, o resto, a gente corre atrás!

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários