Taís Araujo

Taís Araújo detona Viver a Vida e revela verdadeiro motivo do flop da novela

Taís Araújo interpretou a protagonista de Viver a Vida - Foto: Reprodução
Taís Araújo interpretou a protagonista de Viver a Vida – Foto: Reprodução

Taís Araújo surpreendeu durante entrevista ao falar sobre a sua protagonista da novela Viver a Vida, exibida no horário das 21h da Globo

A atriz Taís Araújo, um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, ganhou sua primeira protagonista de novela das 21h da Globo com Viver a Vida. Mas a trama acabou não saindo como esperado e foi um verdadeiro fracasso, rendendo muitas críticas à Globo, ao autor Manoel Carlos e à própria atriz.

Agora, anos depois, Taís Araújo lembra da trama de maneira crítica e deixa claro que a história envolvendo a protagonista negra bem-sucedida não foi entendida pelo público na época. Agora, dez anos depois, ela interpretou Vitória em Amor de Mãe, uma advogada bem-sucedida nas mesmas circunstâncias.

+Após sofrer maus tratos e imagens graves, Vanusa é exposta e público vai ao chão com situação de doença

+Bomba! Juliano Ceglia tem processo por acidente exposto e acusação grave de agressão: “Monstruosidade”

+A Fazenda: Jojo Todynho se envolve em briga e Lucas Maciel vai para cima da cantora: “Você foi e gritou”

“A minha personagem era um erro em vários sentidos. Eu faço mea culpa, eu também não fiz bem. Mas também não era um personagem com paint de protagonista. Eu acho que o Brasil naquele momento não sabia compreender como é que havia aquela mulher negra, com sucesso, rica, e você não explicava”, opinou ela.

Ela acha que devia explicações

” Era um Brasil – que até hoje é assim – em que você precisa explicar porque é que o negro tá nessa posição, como é que conseguiu chegar. Talvez fosse uma novela pra passar hoje, não onze anos atrás. Talvez o Maneco estivesse à frente nesse pensamento de ‘não vou explicar porque essa mulher negra de sucesso tá aí”, prosseguiu.

Taís Araújo prosseguiu

“O Brasil não se mostrava o Brasil que ele é hoje. A gente acreditava que o brasileiro era cordial, a gente acreditava na democracia racial, a gente acreditava num monte de coisa que caiu por terra. Então é uma novela que a gente precisa abrir os olhos e olhar que novela era, que país era, que país de fato é”, destacou.

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.