Taís Araujo

Taís Araújo perde a paciência, detona declarações de apoio e faz desabafo destruidor: “Muita fala, pouca mudança”

Taís Araújo perde a paciência e desabafa sobre apoio na web
Taís Araújo perde a paciência e desabafa sobre apoio na web (Fotos: Reprodução/Instagram)

Taís Araújo desabafou sobre movimento de apoio na internet e cobrou postura mais ativa das pessoas para promover mudanças reais

Depois de um dia repleto de mensagens de apoio ao Blackout Tuesday (terça-feira de apagão, em inglês, movimento do mundo da música que paralisou as atividades para apoiar a causa antirracista nas redes sociais), Taís Araújo veio a público em sua própria rede e ironizou as mensagens de apoio do movimento, cobrando uma postura mais ativa das pessoas no mundo real.

“Tenho visto muitas pessoas na internet se declarando antirracista, o que eu acho ótimo, é muito importante”, começou a atriz. “Mas é preciso dizer também que tudo já foi dito, muitas coisas já foram feitas, e poucas coisas foram mudadas”.

+ Ao vivo, Bruno se desentende com Marrone, que decide escancarar ‘briga’ com famoso: “Não se mistura”

+ Âncora da Record, Matheus Furlan desmorona ao vivo e noticia tragédia aos brasileiros: “Não conseguiu segurar”

A declaração de Taís Araújo vêm logo após uma onda de protestos estourarem nos Estados Unidos por conta da morte de George Floyd, jovem negro asfixiado e assassinado em plena luz do dia após já ter sido rendido pelos policiais. O Brasil e o mundo acompanharam os norte-americanos nos protestos, que pedem o fim do racismo e da perseguição aos negros, principalmente no que tange a ações policiais.

“São gerações após gerações, filhas após mães, filhos após pais, lágrimas após lágrimas, sofrimento após sofrimento, perdas após perdas”, desabafou a atriz. “E as notícias são essas que a gente vem acompanhando”.

MOVIMENTO ATIVO E MUDANÇAS

Taís Araújo ainda mencionou grandes ativistas do movimento negro, entre eles Martin Luther King e Sueli Carneiro, e disse que apesar de tanta fala, a situação ainda permanecia a mesma. A casa alvejada de tiros de João Pedro, jovem negro de 14 anos morto por policiais em ação no Rio de Janeiro, é uma das notícias a que se referiu a atriz.

O objetivo de Taís Araújo com o vídeo, segunda ela, é cobrar uma postura mais ativa das pessoas, para além das redes sociais. “Então, se você se diz antirracista, é importante que você saiba que você vai ter que ser firme, que vai ter que ter muita coragem, e que tem muito trabalho pela frente. Seja bem vindo”, declarou a atriz.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Gabriela Rodrigues