Taís Araújo quebra o silêncio e se pronuncia sobre a polêmica de racismo envolvendo a diretora da Vogue


Taís Araújo se encontra com Viola Davis (Foto: Divulgação)
Taís Araújo abriu o jogo e falou sobre o racismo (Foto: Divulgação)
Taís Araújo abriu o jogo e falou sobre o racismo (Foto: Divulgação)

Na última semana a diretora de estilo da revista Vogue Brasil, Donata Meirelles, resolveu fazer uma festa para celebrar a chegada de seus 50 anos. No entanto, o que ela não imaginava era que o tema escolhido, o Candomblé, fosse render tantas notícias. Tanto que ela foi acusada de cometer racismo, visto que algumas fotos dos convidados brancos posando com mulheres negras receberam inúmeras críticas.

+Roberto Justus reúne a imprensa e mostra os participantes da nova temporada de O Aprendiz

Por meio de suas redes sociais, Taís Araújo resolveu se pronunciar sobre o assunto. A beldade fez questão de opinar sobre o assunto e acabou não concordando com a postura da diretora Donata Meirelles. “Ela é uma mulher que eu conheço e de quem gosto. O que aconteceu, no entanto, considero um erro, pois a festa foi feita por pessoas que trabalham com imagem e sabem o poder que uma imagem tem. Não acredito que o desejo deles tenha sido retratar o Brasil Colônia, um período duro, mas uma imagem fala mais que mil palavras e dez mil desejos’’, começou ela.

+Após morte de Ricardo Boechat, FAB inicia investigação para apurar a causa da queda do helicóptero

Donata Meirelles, diretora da Vogue, causa polêmica em festa com Ivete Sangalo e Preta Gil (Foto: Divulgação)
Donata Meirelles, diretora da Vogue, causa polêmica (Foto: Divulgação)

E prosseguiu: “As comparações são inevitáveis. O que aconteceu ali é o que é o que ocorre nesse país construído sobre o racismo, corpos, suor, sangue e lágrimas negros. Esse sofrimento é tão naturalizado que fica difícil para as pessoas que não se identificam com as moças de pé ao lado da cadeira sentirem o que a população negra sente’’. Além disso, Taís Araújo disse que não se sente na necessidade de sempre se pronunciar sobre a questão do racismo, pois ao longo de sua carreira ela sempre lutou pela causa.

Veja também

+Globo faz piada com as falas da ministra de Bolsonaro e nega que exista “ditadura gay”

“Reconhecer é um caminho. Errar faz parte do processo e o melhor do erro é ele ser o caminho para o aprendizado. Meu posicionamento sobre racismo estrutural tem sido dado em toda a minha carreira. Basta rolar o feed e você verá que me pronunciei em situações parecidas, como, por exemplo, quando uma marca fez uma estampa ‘celebrando’ a escravidão. Mas evitei comentar quando, recentemente, um menino branco foi fantasiado pela mãe em uma festa como escravo, lembra? Isto porque meu pronunciamento está dado e não mudou. Nem mudará, e não preciso repetir sempre”, disse a atriz.

https://www.instagram.com/p/Btv1hoPlbT2/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_loading_state_script

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]