Antonio Fagundes mostrou interesse pela vida artística desde pequeno
Nascido no Rio de Janeiro em 1949, Antonio da Silva Fagundes Filho se mudou para São Paulo muito cedo, aos 8 anos de idade. O amor pela atuação veio precocemente, e após chegar na capital paulista, o um ator, diretor, produtor, roteirista e dublador, participou de montagens de peças na sala de aula do Colégio Rio Branco.
Já aos 14 anos, o artista deu os primeiros passos naquilo que se tornaria uma carreira de sucesso futuramente e fez o primeiro papel na peça ‘A Ceia dos Cardeais’ no teatro da mesma escola. A excelência da primeira experiência levou o ator a montar um grupo de teatro com colegas de escola, no ano de 1966.
Em seguida, Antonio Fagundes ganhou o primeiro prêmio de ator, no IV Festival de Teatro Amador, com Atlantic’s Queen, de Eugene O’Neil. Ainda no mesmo ano, o famoso entrou para o elenco do Teatro de Arena de São Paulo, onde trabalhou ao lado de Augusto Boal, Gianfrancesco Guarnieri e Paulo José, entre outros.
Após a realização de outras peças, o ator quis tentar seu grande sonho: uma carreira na TV! Assim sendo, ele começou sua carreira na televisão em pequenos papéis no teleteatro da TV Cultura. Já em 1968, entrou para o time da TV Tupi e atuou em capítulos da novela Antônio Maria, além de fazer parte do elenco de Mulheres de Areia, 1972.
Na mesma emissora, Antonio Fagundes interpretou em 1974 o papel que engrenaria sua carreira de vez, Julião Petruchio, protagonista na novela O Machão. Em meio ao sucesso, o veterano deu início à longa carreira de novelas da Globo em 1976, atuando em Saramandaia.
Veja também

Simpático e talentoso, Luan Santana conquistou o espaço merecido e ganha cada vez mais o amor do público

De amigos a marido e mulher: Sasha e João Figueiredo, o casal que conquista com carisma e exala amor

Sonia, Catia, Regina e Chris Flores: Mulheres dominam tardes da TV brasileira com excelência e viram rainhas
No ano seguinte, o artista atuou em Nina, vivendo o imigrante italiano Bruno. Devido a excelente atuação, ganhou o prêmio de melhor ator da Associação Paulista de Críticos de Arte. Após isso, esteve em Dancin’ Days (1978), Carga Pesada (Entre 1979 e 1981), na série Amizade Colorida (1981) e na minissérie Avenida Paulista (1982).
Além desses projetos, Antonio Fagundes esteve em vários outros, incluindo a novela Bom Sucesso (2019), dando vida a Alberto Prado. Diante ao belo trabalho o ator mais uma vez foi contemplado com o Troféu Melhores Personagens do Ano.
QUERIDO POR TODOS
Premiado, dedicado, esbanjando talento de sobra e muitas obras de sucesso, o ator ganhou o apreço merecido do público ao longo das décadas de trabalho na TV e é tido como um dos maiores atores do universo artístico brasileiro.

VÍDEO YOUTUBE: Silvia Poppovic expõe luta contra o CÂNCER e Eliana fala de saída do SBT
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários