Celebridades

Tarcísio Meira, aos 84 anos, passa por experiência sobrenatural e vê morte: “Tá perto”

Tarcíso Meira
Tarcísio Meira. Foto: Lailson Santos

Tarcísio Meira abriu o jogo sobre motivo de afastamento das novelas e não poupou ninguém

O ator Tarcísio Meira, um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, resolveu desabafar sobre o seu afastamento dos folhetins.

Atualmente em cartaz com a peça O Camareiro, em São Paulo, Tarcísio Meira revelou os motivos que o levaram escolher o teatro, mesmo com a saúde debilidade, e não a TV.

“Os autores não acreditam que existam velhos na família brasileira, nem que eles tenham papel relevante. Sabe como é, são jovens autores, que se preocupam com os jovens. O que eles deveriam saber é que hoje são as pessoas de idade que passam mais tempo na frente da televisão assistindo às novelas. E essas pessoas sempre acompanharam minha carreira e a da Glória”, disparou o ator em entrevista à revista Veja.

Aos 84 anos de idade, o famoso ator ficou internado antes de voltar a trabalhar no teatro com a sua nova peça. O ator ficou onze dias internado em um hospital com uma grave pneumonia. Por conta disso, ele precisou adiar a estreia de sua nova peça em duas semanas. Ele, aliás, também comemorou o seu último aniversário internado em um hospital. Tarcísio Meira revelou que tem enfrentado graves problemas de saúde nos dois últimos anos quando gripes atacaram os seus pulmões.

Na peça, aliás, o personagem de Tarcísio Meira está à beira da morte. Ainda na entrevista, ele comentou como faz para lidar com a passagem do tempo e impressionou com a resposta.

“A morte me assusta. Ninguém gosta de pensar que o fim está chegando. Mas ele está chegando para mim. É triste também lidar com a perda dos amigos. Certa vez, fui receber um prêmio de cinema. Dei de cara com o diretor de teatro Antunes Filho”, contou.

Tarcísio Meira ainda disse que foi uma alegria reencontrar o amigo e que chegou a comentar que eles eram sobreviventes. No entanto, pouco tempo depois o próprio Antunes morreu. Ele ainda comentou que a essa altura da vida, vários dos seus colegas de sua idade já se foram. “Daqui a pouco, vou eu. Talvez eu deixe um vazio nas pessoas”, disse ele, que está afastado das novelas da Globo.

Vale dizer que aposentadoria não está nos planos de Tarcísio Meira, que quer trabalhar com a arte até os seus últimos dias. Para o famoso, ator não se aposenta. Ele garantiu que quer trabalhar com a arte até quando não puder mais e que seu ofício não depende da idade, mas da vontade de realizar as coisas.

Tarcísio Meira (Foto: Lailson Santos)

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza