Celebridades

Tarcísio Meira se revolta com atores da Globo e expõe preconceito do canal contra idosos

Tarcísio Meira falou sobre a saída da televisão e da Globo (Foto: Reprodução)
Tarcísio Meira falou sobre a saída da televisão e da Globo (Foto: Reprodução)

Um dos medalhões da teledramaturgia no Brasil, Tarcísio Meira está longe da televisão e apontou o preconceito contra atores como culpado

Um dos atores mais importantes da televisão brasileira, Tarcísio Meira está deixando o público com saudades. Isso porque ele nunca mais foi escalado para uma trama da Globo, emissora em que fez história durante mais de meio século de atuação. Em entrevista concedida à revista VEJA, Tarcísio opinou que esse afastamento das novelas não passa de um preconceito dos autores atuais contra idosos.

“Os autores não acreditam que existam velhos na família brasileira, nem que eles tenham papel relevante. Sabe como é, são jovens autores, que se preocupam com os jovens. O que eles deveriam saber é que hoje são as pessoas de idade que passam mais tempo na frente da televisão assistindo às novelas. E essas pessoas sempre acompanharam minha carreira e a da Glória”, disse ele.

Tarcísio Meira também falou sobre o tempo em que esteve internado. “Fiquei onze dias no hospital com uma pneumonia braba, e tivemos de adiar a estreia em duas semanas. Passei meu último aniversário, em outubro, também internado. Ganhei festinha, bolo, os médicos e os enfermeiros cantaram Parabéns para mim. Nos dois últimos anos, tive duas gripes fortes que atacaram meus pulmões”, relembrou.

Tarcísio Meira (Foto: Lailson Santos)

“A morte me assusta. Ninguém gosta de pensar que o fim está chegando. Mas ele está chegando para mim. É triste também lidar com a perda dos amigos. Certa vez, fui receber um prêmio de cinema. Dei de cara com o diretor de teatro Antunes Filho. Foi uma alegria, porque fazia anos que não o via. Eu disse: ‘Antunes, somos sobreviventes’. Pouco tempo depois, o próprio Antunes morreu”, disse o ator, sobre a morte.

Tarcísio Meira ainda falou sobre a decisão de continuar trabalhando. “Artista não se aposenta. Quer trabalhar, enquanto houver trabalho para ele. Isso não tem idade: existe sempre a mesma vontade de fazer as coisas. Eu retomei a peça porque ela é belíssima, e achei uma pena não ter sido vista tanto quanto deveria, pois precisei encerrar a temporada em 2015, por causa de meus compromissos na televisão”, disse.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelly Araújo

Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou fascinada pelo que faço e procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor.