Agora

Agora

Tarifa zero em São Paulo e no RJ à milhares: Como deixar de pagar o metrô em apenas 4 passos rápidos

Foto do Metrô - Reprodução: Internet
Foto do Metrô - Reprodução: Internet

Saiba todos os detalhes sobre como deixar de pagar a sua passagem seguindo apenas 4 passos rápidos

Sem dúvidas, um dos assuntos mais comentados do ano de 2023, envolve o Metrô. Dito isso, hoje a informação cai como um verdadeiro presente para muitos.

Acontece que, com direito a nada mais, nada menos que tarifa zero em São Paulo e no RJ a milhares, vocês saberão agora detalhes sobre como deixar de pagar o metrô em apenas 4 passos rápidos. Vamos conferir?

Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal do Metrô Rio.

Conforme o que foi divulgado pela fonte, para receber o cartão de gratuidade, todos os requerentes devem comparecer diretamente ao Posto de Gratuidades com os seguintes documentos:

Como conseguir passagem grátis no metrô?

ESTUDANTES

Veja também

MAIORES DE 65 ANOS

  • Documento legal de identidade (original).
  • CPF.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E DOENTES CRÔNICOS

  • CPF
  • Estar cadastrado junto à SETRAM (Secretaria de Transportes do Estado) e ter seu processo deferido e concedido para o modal metrô.
  • Documento legal de identidade (original).

Já no que diz respeito ao Metrô de SP, de acordo com informações do portal Mobilidade Estadão, o bilhete de gratuidade de transporte, em São Paulo, pode ser utilizado nos ônibus e nas estações de trem e metrô. Idosos, gestantes, obesos e pessoas com deficiência têm direito ao benefício.

Assim, as informações dão conta de que para solicitar o Bilhete Único Especial da Pessoa com Deficiência, o passageiro deve acessar o site da SPTrans e fazer um cadastro.

Sendo assim, em SP, o passo a passo é o seguinte: é preciso consultar a relação de patologias atendidas e os exames e documentos necessários para cada uma. Depois, imprimir e preencher o formulário de solicitação.

Já no que diz respeito aos idosos com idade entre 60 e 64 anos têm o benefício disponível no Bilhete Único Personalizado (Comum). Segundo a SPTrans, quem já possui o Bilhete Único Personalizado (Comum) não precisa fazer novo cadastro ou emitir um novo cartão. Para se cadastrar, basta acessar o site da SPTrans.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

metro

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: