Tatá Werneck

Tatá Werneck é acusada de transfobia e pede desculpa: “Não é piada, é crime”

Tatá Werneck se retrata ao ser acusada de brincadeiras transfóbicas (Foto: Reprodução/YouTube)
Tatá Werneck se retrata ao ser acusada de brincadeiras transfóbicas (Foto: Reprodução/YouTube)

Tatá Werneck se retrata em rede nacional após acusações de transfobia: “nem sabia o que tinha feito”; Veja detalhes

Na última quinta-feira, 12 de novembro de 2020, a apresentadora Tatá Werneck que está a frente do programa ‘Lady Night’, desabafou em bate papo com a cantora brasileira Gloria Groove sobre acusações de transfobia no programa. Na ocasião, a esposa de Rafa Vitti usou o episódio para falar das acusações que recebeu na web sobre brincadeiras feitas em episódios antigos do programa.

+Mariana Rios mostra antes e depois da fama e deixa web sem acreditar: “O tempo te fez bem”

Tatá Werneck iniciou o desabafo falando sobre brincadeiras transfobicas que fez durante o programa e que contou com ajuda de Linn da Quebrada para entender a dimensão da brincadeira. “Eu já fiz uma piada transfóbica aqui. A Linn da Quebrada falou comigo e eu falei “me ajuda”, porque eu nem sabia o que tinha feito. Eu gostaria de pedir desculpas e dizer que quero muito poder usar esse espaço para falar as coisas corretas“, declarou

+A Fazenda 2020: Eliminado, Lucas se arrepende de críticas sobre Raissa: “Eu fui escroto”

Em bate papo com Gloria Groove, Tatá Werneck fala sobre acusações de transfobia (Foto: Reprodução/Instagram)
Em bate papo com Gloria Groove, Tatá Werneck fala sobre acusações de transfobia (Foto: Reprodução/Instagram)

Além disso, a humorista afirmou a importância de reconhecer os erros cometidos e como isso influencia o público. “Tem uma coisa de que “ah, todo mundo erra”. Mas têm coisas que não são erros, são crimes. A comunidade LGBTQI+ é a que mais morre. Quando eu sou transfóbica, estou falando de pessoas assassinadas. Estou sendo criminosa… Se eu falo errado, milhões de pessoas também vão falar. E não tem o pretexto da piada porque não é engraçado. Não é piada, é crime“, finalizou Tatá Werneck.

+Laura Cardoso não segura a emoção e chora ao ganhar homenagem de globais: “Maior atriz que eu já conheci”

Linn da Quebrada detona apresentadora

Durante a conversa com Gloria Groove, Tatá Werneck se referiu ao comentário feito pela atriz e cantora brasileira Linn da Quebrada sobre os posicionamentos da apresentadora no talk show global. Tudo começou quando Linn publicou um texto em sua conta oficial do Twiiter criticando a postura de Tatá. “Não é a primeira vez que vejo, no programa Lady Night, comentários transfóbicos vindo de convidadas, erro de pronome, onde não há qualquer correção ou ação vinda da Tatá Werneck. Pra o espaço que ocupa, ela no mínimo deveria ter mais cuidado com o que produz. Ser conivente com a transfobia é ser transfóbica“, escreveu.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Ionara Santna