Colunas Especiais Exclusivo

Tatuagens, piercings e camisetas descoladas reformulam o jornalismo da Globo

globo
Novo jornalismo da Globo muda o esteriótipo sério (Foto: Montagem/TV Foco)

A Globo reformulou a aparência de seu jornalismo para se aproximar ainda mais do seu telespectador. Isso tudo sem perder a seriedade e credibilidade. Hoje é possível ver até brincadeiras e uma forma mais descolada ao se noticiar.

Antes, ver algum repórter ou apresentadora sem blazer e/ou terno era algo impossível. Hoje necessariamente não é mais assim. Os tempos em que os jornalistas da Globo não poderiam chamar mais a atenção que a notícia mudaram.

Hoje podemos ver camisetas descoladas, piercings e até tatuagens nos apresentadores e repórteres da Globo. Um exemplo disso é a atração jornalística G1 em 1 minuto. A estratégia que deu tão certo, por refletir uma espontaneidade e descaracterizar o jornalismo “robô”, que a reformulação migrou para todo o jornalismo da emissora.

O TV Foco criou uma lista em que mostra alguns exemplos disso. Veja só:

Mari Palma 

A jornalista Mari Palma na redação do G1 (Foto: Reprodução)

A jornalista é uma das apresentadoras do G1 em 1 minuto, que destaca as principais notícias do site da emissora. Mari Palma chama a atenção por ser espontânea e ter um visual descolado.

Ainda que básico, mas que é totalmente diferente do antigo visual e padrão Globo, ela geralmente aparece com camisetas de bandas, com frases marcantes ou fazendo referência a séries e memes da web. Fora que se tornou a crush de muitos telespectadores (as).

Cauê Fabiano

Cauê Fabiano, um dos apresentadores do G1 em um minuto (Foto: Reprodução)

Cauê Fabiano é um dos apresentadores do G1 em 1 minuto. Seu visual transita entre o estilo nerd e hipster de barba grande e óculos. Assim como sua colega de trabalho, usa também camisetas de banda, brincos e até às vezes deixa aparente suas tatuagens. Toda a sua aparência mostra que não precisa de terno e gravata para ser sério ao apresentar as notícias para o telespectador. Ao contrário, se reflete o mesmo profissionalismo.

Maju

globo
William Bonner e Maju interagindo durante o JN (Foto: Reprodução/Google)

Essa nova aparência no jornalismo da Globo chegou até o poderoso JN, maior telejornal da emissora. Agora existe uma apresentação mais dinâmica, onde os jornalistas andam pelo cenário, conversam e interagem com seus colegas de trabalho, bem diferente de antes quando se lia o teleprompter.

Uma das responsáveis por esta leveza é a Maju, conhecida pelo público como uma das garotas do tempo da emissora. William Bonner muda sua postura ao interagir com Maju, geralmente faz brincadeiras e deixa o jornal mais próximo do telespectador.

Sandra Annenberg

Dona do meme “Que deselegante” (Foto: Reprodução/Globo)

Sandra é a apresentadora do Jornal Hoje, JH como é conhecido pelo público. Ela é vista pelos telespectadores como uma excelente profissional, sinônimo de credibilidade e de simpatia. Fora que é dona do meme “Que deselegante!”, que nasceu enquanto ela comentava um acaso em meio ao jornal.

César Tralli

globo
César Tralli apresentador do SPTV (Foto: Reprodução/Twitter)

O apresentador do SPTV, César Tralli, está há mais de 20 anos na Globo. Vem se reformulando ao apresentar o seu telejornal. Ainda que tenha sua postura séria ao se falar das notícias da cidade de São Paulo, César agora tem uma postura mais descontraída.

Chico Pinheiro

O jornalista Chico Pinheiro. (Foto: Divulgação/Globo)

O apresentador do “Bom Dia Brasil” tem muita história para contar e assim como os seus outros colegas de trabalho, vem desconstruindo sua postura séria, quase robotizada de antes, para um postura mais humana e próxima da realidade de quem está assistindo sua apresentação. Dono do bordão “Graças a Deus, hoje é sexta-feira”, o jornalista mostra que é gente como a gente e anseia pelo fim de semana.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de e.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.