TV Foco

TBS, Inc. compra a emissora Chilena (Chilevision)

Criada em 1960, a emissora Chilena ( Chilevisión), fechou um acordo com a Turner Broadcasting System, Inc (TBS, Inc) para a compra da emissora Chilena, uma das líderes da industria local em termos de público e números de audiência. A aquisição foi decretada no dia 25/08 por Louise Sams, presidente da Turner Broadcasting System Internatinal.Sendo a mais rentável emissora de TV Aberta do Chile.

Sob os termos do acordo, a TBS, Inc. vai assumir 100% da propriedade da Chilevisión – e espera-se que a transação seja executada assim que for aprovada pelos órgãos reguladores chilenos.

 

A emissora será comandada pela Turner Broadcasting System Latin America, uma divisão da TBS, Inc., sob direção do presidente Juan Carlos Urdaneta. O time de gerência local, no entanto, permanecerá o mesmo na tarefa de controlar a emissora.

A emissora já passou por diversos nomes como Teleonce e RTU ( Rede de Televisão da Universidade do Chile) é bem conhecida por passar telenovelas brasileiras , telejornais e animes (Pokémon e Naruto).

                                                                                                                          Rafael Spoljaric

                                                                                                              EXCLUSIVO TV FOCO

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco