Mundo

Mundo

Técnica ensinada em Friends ultrapassa as barreiras da série e é usada por ator na vida real: “cheirar pum”

Jennifer Aniston e Lisa Kudrow falam sobre reunião de Friends (Foto: Reprodução)
Jennifer Aniston e Lisa Kudrow falam sobre reunião de Friends (Foto: Reprodução)
As técnicas ensinadas em Friends saíram dos limites da série e adentraram a vida real (Foto: reprodução)
As técnicas ensinadas em Friends saíram dos limites da série e adentraram a vida real (Foto: reprodução)

As técnicas ensinadas por Joey Tribiani em Friends saíram dos limites da série e adentraram a vida real

A série Friends foi lançada em 1994 e terminou suas gravações em maio de 2004. Durante esses 10 anos, a série encantou milhares de fãs ao redor do mundo e continua sendo falada até hoje! Pois é, Friends ainda conquista novos admiradores apesar dos 16 anos fora do ar e de tempos em tempos descobrimos alguma revelação sobre os personagens ou sobre a história. O site ScreenRant soltou, na última semana, uma explicação sobre as técnicas de “cheirar pum” de Joey, um dos personagens. Confira!

Para os que não conhecem: quem é Joey Tribiani?

Matt LeBlanc interpreta um ator não muito inteligente, conhecido por fazer papeis medíocres. De propagandas de batom masculino à cartazes de doenças sexualmente transmissíveis, Joey Tribiani chega ao auge de sua carreira quando consegue o papel de Dr. Drake Ramoray da série Days Of Your Life.

Uma reviravolta acontece e o ator sai da novela e começa a dar aulas de atuação. Suas técnicas de ensino são, porém, um tanto quanto questionáveis: de se cutucar com uma pinça em partes íntimas para chorar à fazer contas absurdas para parecer chocado com alguma situação, Joey, em um dos episódios ensina aos seus alunos a técnica de “cheirar pum”. Mas como cheirar pum irá ajudar um ator a interpretar, você deve estar se perguntando.

A técnica de “Cheirar Pum”

Na série, Joey usa a técnica para os alunos saberem o que fazer quando esquecerem suas falas durante a gravação. Ela consiste basicamente em fingir que está sentindo um horrível odor e o resultado é uma expressão reflexiva e dramática. “É assim, você tem muitas falas para memorizar muito rápido e as vezes precisa de um minuto para lembrar a próxima. Então, quando você está pensando nela, você faz uma pequena pausa em que você aparenta estar muito intenso”, diz o personagem nesse episódio.

Apesar de parecer bizarra, alguns atores realmente usam a técnica de “cheirar pum” na vida real. Em uma entrevista no The Graham Norton Show, Kit Harrington, o Jon Snow de Game of Thrones, revelou que já usou o truque em diversas ocasiões de sua carreira. Pois é, Friends não só revolucionou a história do entretenimento, mas também deixou seu legado com inusitadas táticas de atuação.

Veja também

 

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Quem escreve

Helena Leite

Estudante de jornalismo que ama cultura, turismo e artes no geral