Sincero
Teixeira bate martelo e crava sobre demissão de Carille no Santos
30/09/2024 às 6h57
O presidente do Santos veio à tona para comentar sobre a possível demissão de Carille ainda nesta temporada de 2024
Marcelo Teixeira veio à tona para comentar sobre uma possível demissão de Fábio Carille do Santos, após partidas abaixo que a equipe está apresentando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cargo de técnico é o mais inconstante do futebol, já que sempre está correndo o risco de encarar uma saída precoce, ainda mais atuando no Brasil.
A média de demissões no Brasil, no campeonato brasileiro, é de praticamente uma a cada duas rodadas, com times trocando o comando por três, quatro vezes na mesma temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Santos está na série B e todos imaginavam uma facilidade na competição, ainda mais com as contratações de medalhões, mas não é isso que está acontecendo.
Presidente comentou sobre o futuro do Peixe
Após a vitória por 1 a 0, no último sábado (28), na Vila Belmiro, Marcelo Teixeira participou da entrevista coletiva e comentou sobre o futuro de sua comissão técnica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro de tudo, revelou que o time não está apresentando um grande futebol, mas está conquistando pontos importantes para dar fôlego ao fim do campeonato.
“O time não se apresenta tão bem, mas vai conquistando os pontos e mantendo o objetivo de se manter entre os primeiros colocados”, iniciou o presidente.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$414M: Santos arma MAIOR contrato da história para salvar Carille
● Adeus de Bigode e demissão de Carille exigida: 2 viradas no Santos atingem Marcelo Teixeira
● R$ 2 milhões na mesa e rescisão no Peixão: Demissão de Carille anunciada com desfecho medonho
Em seguida, revelou que fará avaliações de todos os trabalhos ao final da temporada. Assim saberá quem permanece no Santos para 2025 e quem deixará a equipe.
“Independente dos contratos, sempre as avaliações serão feitas ao término da competição. Nós temos a competição sendo encerrada em novembro, então nós temos tempo suficiente”, destacou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Garantiu Carille até o fim do ano
Ainda na entrevista coletiva, Marcelo Teixeira revelou que não faz sentido trocar o comando da equipe agora, faltando poucas rodadas para o fim da série B.
“Não podemos dar um passo hoje, porque estamos disputando uma competição”, garantiu o presidente do time da Vila Belmiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar disso, deu uma cutucada no treinador, falando que todos os torcedores estão acostumados a ver o time jogar um futebol mais bonito, historicamente.
“Nós estamos acostumados a ver o time se apresentando melhor tecnicamente, todos nós santistas gostaríamos que o Santos fizesse apresentações melhores”, encerrou o dirigente.
Santos líder, mas com o futebol abaixo
Até pelo menos a noite desta segunda-feira (30), o Santos será líder da série B, ficando dependente do resultado entre Novorizontino e Ponte Preta.
Caso o time de Novo Horizonte vença a partida, passará o Peixe na tabela, mas isso é o que menos preocupa os torcedores hoje em dia.
Isso porque, apesar das vitórias, o time de Carille não apresenta um grande futebol e vence os jogos passando um sufoco desnecessário.
Além disso, a Vila Belmiro não está sendo o aliado que todos esperavam, com diversos pontos perdidos dentro de casa, o que revolta ainda mais os torcedores.
Conclusões finais
Marcelo Teixeira garantiu a permanência de Carille até o final da temporada, já que não vê sentido em trocar o comando já no fim da competição.
Porém, o presidente revelou que fará uma avaliação ao fim da competição. Isso para ver se o treinador seguirá para 2025, mas a tendência é que isso não ocorra.
Segundo o jornalista Ricardo Martins, o Santos já tem um acordo com Jorge Sampaoli, para treinar o time da Vila Belmiro na próxima temporada.
Quantas Libertadores o Santos tem?
O Santos venceu a Libertadores por três vezes. As duas primeiras na Era Pelé, em 1962 e 1963. Já a segunda foi com outra grande geração da equipe, comandada por Ganso e Neymar, em 2011.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: