TV Foco

Telecine lança canal dublado em português e muda Light

Agora é oficial. A programadora Telecine lança no próximo dia 22  o  Telecine Fun, dedicado a comédias, comédias românticas e animações. Todo o conteúdo do canal será dublado em português.

Será o sexto canal em sinal convencional da programadora, o segundo dublado em português. Canais dublados dão mais audiência do que os legendados e atraem mais os assinantes da classe C, que estão impulsionando o crescimento da TV por assinatura no país.

Também será lançado no dia 22 e o Telecine Action HD, a versão em alta definição do Telecine Action. No mesmo dia, o Telecine HD, que hoje exibe os filmes do Action, passará a se chamar Telecine Premium HD e terá a mesma programação do Telecine Premium, dedicado a lançamentos. Com o Action HD, o Telecine passa a ter três canais em alta definição (o outro é o Pipoca).

Outra novidade será a mudança de nome e de foco do Telecine Light. O canal, voltado para mulheres, passa a se chamar Telecine Touch. Perde as comédias românticas (que migram para o novo Telecine Fun) e ganha dramas e romances.

Na verdade, o Telecine Touch é o retorno do Telecine Emotion, que em 2007 deu lugar ao Light. Na época, pesquisas indicaram que o telespectador associava o Emotion a dramas e filmes “pesados”. As pesquisas também indicaram demanda por um canal com filmes “leves”, para o telespectador que queria relaxar após um dia tenso.

A estratégia, no entanto, não foi muito bem-sucedida. De 2006 (Emotion) para 2008 (Light), a audiência caiu 33%.

O Telecine Fun é a nova versão do antigo Telecine Happy, que em 2004 foi substituído pelo Telecine Pipoca, de filmes dublados. O Pipoca, no entanto, é um sucesso. É o mais visto dos Telecine.

O Telecine também muda no dia 22 a programação visual de seus canais.

Operadoras ainda não confirmam novos canais

Na Net, maior operadora do país, a entrada dos novos canais é dada como certa, porque o Telecine é parceiro da operadora, mas pode ocorrer de o Fun e o Action HD não entrarem no dia 22, dia de seus lançamentos.

A estreia pode demorar mais alguns dias porque faltam ainda acertar detalhes contratuais e técnicos. Uma questão importante em discussão é em que canal o Telecine Fun entrará. Se entrar junto com os demais Telecine, a Net terá que alterar canais que não têm nada a ver com história. Hoje, na grade convencional, os Telecine vão do 60 ao 65. Se o Fun virar o 66, por exemplo, o Canal Brasil terá que mudar de lugar.

A Sky, segunda maior operadora, também negocia com o Telecine, mas ainda não confirma o carregamento.

Por Daniel Castro / R7.com

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA