Telespectador do interior desaprova o “monopólio” das capitais na TV


noname12Novela “Sangue Bom” tem como cenário o interior e a capital de São Paulo

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O instituto Data Popular realizou uma pesquisa sobre os hábitos de consumo de TV e internet dos moradores do interior brasileiro. A pesquisa revela a desaprovação dos habitantes dos locais em relação à presença excessiva das capitais brasileiras, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro, nas novelas e propagandas.

De acordo com o jornalista Daniel Castro, 62% dos entrevistados afirmaram que a publicidade e a TV “representam mais as pessoas da capital do que as do interior”.

A pesquisa mostra que o interior e a nova classe média impulsionaram o crescimento da TV paga nos últimos anos. O estudo mostra ainda que seis de cada dez brasileiros da nova classe média, a classe C, mora no interior do Brasil, um mercado que movimentou R$ 1,5 trilhão em 2012.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


A classe C, no total do país, já representa 45% dos assinantes de TV paga. Da classe média que vive no interior, 23% já têm TV paga e 51% acessam a internet. A lan house deixou de ser o ponto de acesso à internet para quem vive fora das regiões metropolitanas: 72% o fazem de casa.

Veja também

🚨 Luto! 3 mortes abalam toda a TV brasileira + Alta cúpula da Globo passa o facão em Huck, Mion e Ana Maria        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos. Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br