Novela “Sangue Bom” tem como cenário o interior e a capital de São Paulo
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram
O instituto Data Popular realizou uma pesquisa sobre os hábitos de consumo de TV e internet dos moradores do interior brasileiro. A pesquisa revela a desaprovação dos habitantes dos locais em relação à presença excessiva das capitais brasileiras, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro, nas novelas e propagandas.
De acordo com o jornalista Daniel Castro, 62% dos entrevistados afirmaram que a publicidade e a TV “representam mais as pessoas da capital do que as do interior”.
A pesquisa mostra que o interior e a nova classe média impulsionaram o crescimento da TV paga nos últimos anos. O estudo mostra ainda que seis de cada dez brasileiros da nova classe média, a classe C, mora no interior do Brasil, um mercado que movimentou R$ 1,5 trilhão em 2012.
Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp
A classe C, no total do país, já representa 45% dos assinantes de TV paga. Da classe média que vive no interior, 23% já têm TV paga e 51% acessam a internet. A lan house deixou de ser o ponto de acesso à internet para quem vive fora das regiões metropolitanas: 72% o fazem de casa.
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA