Política

Temer faz pronunciamento na noite de Natal e vira piada na internet

O presidente MIchel Temer em pronunciamento (FOto: Repriodução)
O presidente MIchel Temer em pronunciamento (Foto: Reprodução)

Com reprovação recorde nas principais pesquisas de opinião pública, o Presidente da República, Michel Temer, utilizou a rede nacional de rádio e televisão para fazer um pronunciamento de cinco minutos de duração na véspera do Natal.

No programa, que foi exibido em todas as principais emissoras de TV aberta do país, Temer falou sobre empregos e investimentos, mas o principal ponto foi a defesa da Reforma da Previdência que vem sendo discutida no Congresso Nacional nos últimos meses.

Na internet, os telespectadores reagiram de maneira bastante negativa ao comunicado presidencial. O presidente acabou virando piada na rede e a hashtag #ForaTemer ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter durante boa parte da noite.

+Tatá Werneck posa ao lado da avó e Rafael Vitti e faz declaração

Dessa forma, Temer acaba seguindo o caminho de sua antecessora. Sempre que ia à televisão, no primeiro ano de seu segundo mandato, a ex-presidente Dilma recebia repercussão bastante negativa, a exemplo do que acontece hoje com seu ex-vice.

Confira alguns tweets:

https://twitter.com/JenioQuadros/status/945061188458729472

ATOR DA GLOBO SAI EM DEFESA DE TEMER

O ator Carlos Vereza fez algumas declarações bastante fortes em entrevista ao “Conversa com Bial” em setembro. Ele saiu em defesa do atual presidente do Brasil, Michel Temer, e disse que, independentemente das denúncias e investigações a seu respeito, ele deve permanecer no poder.

“Você trafega com o possível até 2018. É uma loucura tirar agora uma pessoa que realmente não está flutuando acima das contradições da Terra, mas deixa o cara até 2018 e coloca ele em julgamento. Se for culpado, pune. Mas se fizer isso agora, quem vai colocar quem no lugar dele?”, questionou o ator.

“Ficam querendo o Pequeno Príncipe para presidente da República. Você tem que transar no meio dos destroços, esse é o tipo de cultura política que a gente tem. Vou ser massacrado, mas vou dizer: a maioria do povo adotou um refrão, ‘Fora Temer’. Esse refrão não apresenta uma consequência”, afirmou.

“Eu trabalho com o possível, estou vendo fatos: inflação caindo, juros caindo, investimento estrangeiro voltando, bolsa batendo recordes… só topo tirar o Temer se botar São Tomás de Aquino”, completou ele, dizendo que as denúncias na Operação Lava-Jato não devem interferir em sua permanência.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.