X

Com temperaturas em baixa no país, audiência do SBT esquenta após risco de fiasco na programação

Compartilhe essa notícia

Com frio, telespectadores aumentam audiência da trinca de novelas do SBT

As temperaturas em baixa em diversas regiões do Brasil fizeram com que o SBT tivesse uma alta em sua audiência, logo após uma incursão de três faixas de novelas na programação da tarde na emissora.

Enquanto na Grande São Paulo, por exemplo, os termômetros registraram uma temperatura mínina de 6ºC, aparentemente, muita gente resolveu ficar em casa debaixo das cobertas e protegido do frio.

Por conta desse fator, o reflexo foi muito positivo para a emissora de Silvio Santos, que apostou, no início desta semana, com novas faixas de novelas, entre elas: “Carrossel” (2012), “Esmeralda” (2004) e “Paixões de Gavilanes” (2003).

Nesta última quarta-feira, 18 de maio, considerado o dia mais frio do ano, alguns dados prévios do Ibope apontaram que as novelas selecionadas para alavancar a audiência do SBT, fato que não havia vingado nos dois primeiros dias, chegou aumentar a audiência da emissora em até 1 ponto.

+Após BBB22, Pedro Scooby fala de aposentadoria, determina prazo e choca: “Risco de morte”

Lembrando que cada ponto equivale à 205.755 telespectadores sintonizados no canal, segundo o Painel Nacional de TV (PNT). Destacando também que a Grande São Paulo é a principal praça para o mercado publicitário do país.

Segundo dados obtidos e divulgados pelo site TV Pop, a novela “Carrossel” teve um pico de 3,3 pontos na faixa das 12h52. Em seguida, “Esmeralda” despontou com o mesmo índice de audiência às 13h15. Pra finalizar a trinca de novelas escaladas pelo SBT, “Paixões de Gavilanes” marcou 2,3 de pico às 14h44, de acordo com apuração do site.

Cena da novela Esmeralda (Foto: Divulgação)

QUARTA COLOCAÇÃO

Mesmo assim, o SBT figurou na quarta colocação, atrás do “Jogo Aberto – Debate”, da Band, que figurou em terceiro lugar, seguido pela Record em segundo com 5,6 pontos e liderado pela Globo, na mesma faixa das 12h às 13h, com 9,1 de audiência na Grande São Paulo.

+Ludmilla tira sarro após ver famosa cantora reconhecer mal gosto para homens e esculachar ficante: “Feio”

Esmeralda” ainda manteve o canal em quarto lugar durante a faixa das 13h às 14h, mas o SBT só despontou no terceiro lugar de audiência com “Paixão de Gavilanes“, na faixa das 14h às 15h, marcando 1,7 ponto de audiência.

Apesar dos números em baixa, o resultado foi muito mais satisfatório do que no início da semana, já que a trinca de novelas começou suas exibições nesta última segunda-feira, 16 de maio. Mesmo mantendo ainda a quarta posição, a audiência desta quarta-feira (18) deu uma esquentada e os termômetros do Ibope deram uma subida relevante para o SBT.

Atores de “Paixões de Gavilanes”, um grande fracasso de audiência no exterior (Reprodução)

Quem escreve

Gustavo Melo

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades, sou ainda um cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. SBTista de coração, Chespirito formou meu caráter e bom humor.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Deixe um comentário

Esse site utiliza cookies Leia mais.