Novelas Tempo de Amar

“Tempo de Amar”: Maria Vitória é assediada e agredida por Teodoro em navio

Teodoro (Henri Castelli) agride Maria Vitória (Vitória Strada) em 'Tempo de Amar' (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Teodoro (Henri Castelli) agride Maria Vitória (Vitória Strada) em ‘Tempo de Amar’
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Maria Vitória (Vitória Strada) vai ser assediada e agredida pelo vilão Teodoro (Henri Castelli) nos próximos capítulos de Tempo de Amar, novela das seis da Globo.

Mesmo viajando em classes diferentes do navio Royal, em direção ao Rio de Janeiro, o deputado Teodoro Magalhães – rico e influente passageiro da primeira classe – e a jovem Maria Vitória – que se passa pela humilde Maria do Céu Jardim na viagem – vão se conhecer no navio. Mas não será um encontro agradável.

Maria Vitória e seus amigos decidem se aventurar na primeira classe da embarcação. Admirados com a beleza e o luxo do salão, que oferece guloseimas requintadas e convidativas, o grupo se arrisca e passa por baixo do aviso que diz que o espaço é exclusivo dos passageiros mais abastados, o que configura uma infração. “Vou pegar uns brioches e já volto”, incita Felícia (Amanda de Godoi). Natália (Giulia Gayoso) segue a irmã e diz: “Vamos todas!”. Maria Vitória não tem coragem e afirma que ficará ali esperando as amigas.

+ Resumo dos próximos capítulos de “Tempo de Amar”

À espreita está o deputado Teodoro, que acompanha a cena sem ser visto. Ele se aproxima da jovem e a aborda. “O que faz essa linda jovem sozinha aqui neste convés?”, indaga. Maria Vitória tenta responder, mas ele a interrompe. “Teodoro Magalhães. Como se chama?”, pergunta.

Assumindo o nome da falecida, a jovem se apresenta como Maria do Céu Jardim. Ele puxa conversa e ela diz ser da terceira classe do navio. Ele, então, deixa claro que o ato é passível de punição. Maria Vitória imediatamente se movimenta para sair do espaço quando o deputado a impede de passar com sua bengala. “Uma palavra minha e esse navio será todo seu”, ele diz. A jovem portuguesa tenta correr, mas não tem sucesso: Teodoro a agarra e a leva para um canto escuro.

Ela implora firme para que ele a solte. Como ele não desiste, a jovem dá uma joelhada no deputado. Teodoro, com raiva, revida e desfere uma bofetada em Maria Vitória, que cai machucada no chão. O Imediato (Juan Alba) do navio chega e interpela Teodoro, questionando se ele havia agredido a moça.

Quem responde é Maria Vitória: “Agrediu! Queria levar-me para a cabine dele”. Teodoro manda a jovem se calar, mas o Imediato afirma que ele deverá prestar esclarecimentos ao Comandante (Billy Blanco Junior). “Com quem pensa que está falando?”, diz o arrogante deputado. A fala não intimida o Imediato, que leva Teodoro ao encontro da maior autoridade do navio. Já Maria Vitória segue assutada para a cabine da terceira classe, com o aval do Imediato.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir de sexta-feira (13). Tempo de Amar é uma novela de Alcides Nogueira, baseada em um argumento de Rubem Fonseca e escrita em parceria com Bia Corrêa do Lago, com colaboração de Tarcísio Lara Puiati e Bíbi Da Pieve. Jayme Monjardim é o diretor artístico da produção e Adriano Melo assina a direção geral.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor