ANTONIO PETRIN

Bomba: Tenório da primeira versão de Pantanal se revolta com proposta indecente da Globo: “Indignado”


Bomba: Tenório da primeira versão de Pantanal se revolta com proposta indecente da Globo e critica emissora carioca (Foto: Reprodução / Globo)

Intérprete de Tenório da primeira versão de Pantanal está furioso com a Globo.

O ator Antonio Petrin, que deu vida ao vilão Tenório na primeira versão de Pantanal, exibida em 1990 pela extinta TV Manchete, criticou a Globo por ter sido contatado para uma participação especial no remake.

Segundo o ator, na verdade a participação não tinha nada de especial. O Tenório da primeira versão de Pantanal contou que a emissora o convidou sem oferecer nenhum cachê, o que o artista de 84 anos considerou como um desrespeito.

SAIBA MAIS! Pantanal – Após ter filho assassinado de forma cruel, Tenório desmascara capanga: “Corpo sem mordida”

“Fui contado pela produtora de elenco da novela Pantanal, da qual participei na versão anterior, para participar de uma cena no final da novela, como figurante de um casamento ou sei lá o que. Agora pasmem: Sem pagamento de cachê. É claro que recusei. Fiquei indignado com tal proposta”, reclamou em uma postagem em sua página no Facebook nesta sexta-feira (02).

O remake assinado por Bruno Luperi já procurou homenagear atores que trabalharam na obra original escrita por Benedito Ruy Barbosa. Logo no início do folhetim, Paulo Gorgulho, que interpretou José Leôncio jovem e José Lucas de Nada na primeira versão da novela, fez uma participação como um amigo de Joventino (Irandhir Santos).

Veja também

Gisela Reimann, que interpretou Érica, voltou como a mãe de sua personagem, que no remake da Globo foi interpretada por Marcela Fetter. Em uma cena que trouxe uma comitiva fantasma para a fazenda, o saudoso Claudio Marzo (1940-2015), que foi tanto José Leôncio e o Velho do Rio, apareceu em imagens de arquivo e emocionou o público.

Antônio Petrin como o Tenório de Pantanal e atualmente (Foto: Reprodução / Internet)

ATOR FICOU REVOLTADO

Incrédulo com a afronta da Globo, Antonio Petrin continuou o desabafo criticando a emissora carioca pelo convite, escancarando toda a sua insatisfação com a equipe de Pantanal.

“Sou ator e como tal, devo receber um cachê por esse trabalho. Na verdade eles querem enfeitar a figuração com atores, que como eu foram destaques na versão anterior. Esse convite é um desrespeito a minha carreira de mais de 50 anos. Espero que outros colegas da mesma versão recusem esse malfadado convite”, disparou Antonio Petrin.

Atualmente, o personagem Tenório faz o mais sucesso em Pantanal e é interpretado por Murilo Benício, onde ele terá o mesmo desfecho daquele interpretado por Antonio Petrin na obra original: será devorado por piranhas.

Procurada pelo Notícias da TV para comentar a publicação de Antonio Petrin, a Globo não respondeu até a publicação da reportagem. Caso haja um posicionamento, o texto será atualizado.

Antonio Petrin, o Tenório da primeira versão de Pantanal se revolta com proposta indecente da Globo e critica emissora carioca (Foto: Reprodução / Facebook)
Antonio Petrin, o Tenório da primeira versão de Pantanal se revolta com proposta indecente da Globo e critica emissora carioca (Foto: Reprodução / Facebook)

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]