Internacional

Tenso! Obama, Kim Kardashian e Bill Gates tem contas do Twitter invadidas por hackers que arrecadam fortuna

Twitter de Obama, Bill Gates e Kim Kardashian é invadido por hackers (Foto: Reprodução)
Twitter de Obama, Bill Gates e Kim Kardashian é invadido por hackers (Foto: Reprodução)

Com poucas horas após as publicações, os hackers não identificados conseguiram arrecadar 12 bitcoins, o que dá em média R$ 650 mil.

A tarde da quarta-feira 15, não foi agradável para alguns famosos. Acontece que hackres invadiram suas contas do Twitter e publicaram mensagens que incentivavam as pessoas a enviarem bitcoins, prometendo que o retorno seria dobrado.

+ Bianca Andrade, após partir pra cima de Rafa Kalimann, expõe verdade por trás de briga e entrega podres: “Impossível”

Perfis como o do ex-presidente estadunidense Obama, da socialite Kim Kardashian e do magnata Bill Gates foram vítimas da triste situação. “Estamos cientes de um incidente de segurança impactando contas no Twitter. Estamos investigando e tomando medidas para corrigi-lo”, disse o Twitter em um comunicado.

Devido a situação, a rede social bloqueou algumas funções instantaneamente, na tentativa de investigar o incidente que pegou à todos de surpresa.

+Ex-BBB faz desabafo destruidor sobre relacionamento com Grazi Massafera: “Havia um movimento de sempre destruir”

Além dos nomes citados acima, Jeff Bezos, homem mais rico do mundo, Joe Biden, concorrente de Trump nas eleições presidenciais e o esposo de Kim Kardashian, o rapper Kanye West, foram outras vítimas dos hackers. Empresas como Uber e Apple também sofreram os ataques.

Muitos usuários do Twitter sofreram com o ocorrido, ficando impossibilitados de tuitar e trocar a senha desde o início da noite 15. De acordo com os administradores do microblogging, em breve a situação estará totalmente normalizada e os internautas mais seguros.

+Claudia Rodrigues, após acidente doméstico, se emociona com visita de famoso cantor em hospital; confira o momento

Com poucas horas após as publicações, os hackers conseguiram arrecadar 12 bitcoins, o que dá em média R$ 650 mil. Não se tem nenhuma ideia até o momento dos indivíduos que estão por trás dos ataques.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.