Celebridades

Celebridades

“Tentei não entrar em um espiral de desespero”, diz Alexandre Borges ao confirmar doença terminal e prazo

Alexandre Borges, após confirmar doença terminal, gera choque ao surgir na Globo e desmorona: "Entrega de vida"
Alexandre Borges (Foto: Reprodução/Globo)

Ator desmorona ao falar sobre saúde de sua mãe

Conhecido pelos seus inúmeros trabalhos na Rede Globo, Alexandre Borges decidiu pausar a carreira artista por conta da doença degenerativa de sua mãe Dona Rosalinda, a Alzheimer. O artista concedeu uma entrevista à “Veja” e desmoronou ao falar sobre o assunto.

O ator revelou que percebeu o início da doença terminal de sua mãe no natal de 2019. “Sempre tão lúcida e ativa, ela apresentava os primeiros lapsos de memória, falava coisas desconexas e já não lembrava que havia almoçado”, começou ele.

ATOR PAROU CARREIRA PARA CUIDAR DE MÃE

Os sinais começaram a aparecer e Alexandre Borges lutou para não se desesperar:  “Pela experiência na família, conhecia de perto o doloroso processo de desligamento que vai ocorrendo naturalmente. Tentei não entrar em um espiral de desespero. Era preciso reunir forças para cuidar dela e tranquilizá-la”.

Veja também

Por conta da preocupação com sua mãe, o artista decidiu pausar sua carreira. Decidi então parar tudo, mudar para Santos, onde nasci e ela vive até hoje, para ficarmos juntos”, finalizou Alexandre Borges em depoimento dado à “Veja”.

Por quase dois anos, o artista se dedicou exclusivamente à rotina da casa, das compras do mercado à faxina. O trabalho intensificou em julho de 2020 quando Dona Rosalinda sofreu uma queda e quebrou a perna.

Na ocasião, a mãe de Alexandre Borges passou por uma cirurgia delicada, ficou dez dias hospitalizada e conseguiu ter alta. “Achei que dessa vez a perderia, mas minha mãe é uma piauiense guerreira.  O trabalho ficou mais árduo e formei uma equipe de profissionais para atendê-la em casa”, contou ele, que continuou:

“Hoje, ela está numa cadeira de rodas e com a fala restrita, interagindo apenas com sua fisionomia, usando expressões faciais. Nada, porém, a impede de me mandar beijos e aceitar meus abraços cheios de afeto”, declarou o ator.

Alexandre Borges e sua mãe (Reprodução)
Alexandre Borges e sua mãe (Reprodução)

POUCOS ANOS DE VIDA

Essa não foi a primeira vez que Alexandre Borges se emocionou ao falar sobre a saúde de sua mãe. Há alguns meses ele esteve no “Altas Horas”, da Globo, e afirmou que sua mãe tem poucos anos de vida, algo que foi anunciado pela medicina.

“A minha mãe tem mais um ou dois anos de vida, então eu vou fazer as coisas para a minha mãe. Ela precisa de comida, precisa de remédio”, lamentou o ator, que também escancarou estar aproveitando cada minuto ao lado da matriarca.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

alexandre borges

Quem escreve

Giovana Mori

Jornalista que trabalha com os celebridades desde 2019. Admira o mundo das redes sociais e dos influenciadores e é apaixonada por deixar os leitores por dentro de tudo que rola no mundo dos famosos.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários