Terceira semana de festival de reprises da Globo terá serial killer, Dercy e rei do cangaço


Paulo Afonso Grisolli e Luis Antonio Piá
“Lampião & Maria Bonita” será uma das minisséries exibidas no “Luz, Câmera 50 anos” na próxima semana (Foto: Globo/ Divulgação)

Na terça-feira, dia 20, o suspense de ‘As Noivas de Copacabana’ dá início à última semana de ‘Luz, Câmera 50 anos’, que exibe sucessos históricos da TV em formato de filme. Na quarta-feira, 21, ‘Dercy de Verdade’ entra em cena; na quinta-feira, 22, será a vez de assistir ao filme da primeira minissérie da Globo, ‘Lampião e Maria Bonita’; e, na sexta-feira, 23, ‘Anos Dourados’ encerra o festival.

‘As Noivas de Copacabana’, grande sucesso de 1992, é ambientada no Rio de Janeiro e conta com Miguel Falabella no papel principal do serial killer, Donato Menezes, um homem obcecado por mulheres vestidas de noiva. Escrita por Dias Gomes, a trama tem direção de Roberto Farias. O produto foi vendido para cerca de 20 países e reapresentado duas vezes na emissora.

Em 2012, foi ao ar a minissérie ‘Dercy de Verdade’. Escrita por Maria Adelaide Amaral, com a colaboração de Leticia Mey, baseada no livro ‘Dercy de Cabo a Rabo’. A direção é de Jorge Fernando e a obra mostra, de forma resumida, toda a história de vida da comediante Dercy Gonçalves.

Em 1982, foi ao ar a primeira minissérie da Globo, ‘Lampião e Maria Bonita’, que representou, na época, a renovação da linguagem da teledramaturgia brasileira. É um drama histórico que se passa no sertão nordestino e conta a história de Lampião, o rei do cangaço, e sua mulher, Maria Bonita. Com autoria de Aguinaldo Silva e Doc Comparato, foi vendida para seis países e reapresentada três vezes na Globo. A direção é de Paulo Afonso Grisolli e Luiz Antônio Piá.

Para encerrar o festival de filmes de ‘Luz, Câmera 50 anos’ foi escolhida a primeira minissérie de Gilberto Braga, que foi ao ar em 1986, ‘Anos Dourados’. Com Malu Mader e Felipe Camargo como protagonistas, a obra retrata a rigidez das regras de conduta na formação dos jovens daquela época e discute temas como repressão sexual e aborto. A história de amor de uma normalista por um estudante do Colégio Militar foi vendida para mais de 20 países e reapresentada duas vezes. A direção é de Roberto Talma e Daniel Filho.

Veja também

O festival de telefilmes continua sua exibição nesta quarta-feira, dia 14, com ‘Ó Paí Ó’. Amanhã, dia 15, é a vez de ‘Dalva & Herivelto – Uma Canção de Amor’; e, na sexta-feira, 16, será a vez de ‘Presença de Anita’.

‘Luz, Câmera 50 anos’ vai ao ar de terça a sexta-feira, após a novela ‘Império’, e após o ‘BBB15’ em sua terceira semana.

🚨 Ana Maria REJEITA Davi na Globo e detona o que pensa + Adeus de Mion em canal e Fernanda DESMASCARADA    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.