Terra e Paixão

Terra e Paixão

Terra e Paixão: 3 personagens que vão morrer em lágrimas e comer o pão que o diabo amassou até o fim

Elenco de Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)
Elenco de Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)

Os capítulos finais de Terra e Paixão prometem serem nada fáceis para alguns personagem da trama; Confira detalhes

A Globo mostrou que sabe fazer uma novela de sucesso. Após o remake de Pantanal, todos ficaram se perguntando o que a emissora faria para repetir o sucesso da novela anterior, a resposta tem nome: Terra e Paixão!

Na trama, Aline (Bárbara Reis) é uma mulher forte que enfrenta o que for pelo futuro de sua família. Vive na cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul, com o filho pequeno e o marido Samuel (Ítalo Martins), um pequeno proprietário de terras. Sua história cruza com a da família do maior produtor rural da região, Antônio La Selva (Tony Ramos), movida pela ambição e muitos segredos. No entanto, após o assassinato de Samuel em uma tentativa de invasão das terras, Aline se vê sozinha com o filho diante do legado deixado pelo marido.

Esse é o fio condutor de toda a novela, que está nos seus últimos capítulos. Contudo, com o fim, o destino de alguns personagem foram traçados.

Andrade (Ângelo Antônio) fez Lucinda (Débora Falabella) sofrer muito em Terra e Paixão. Além do vício em bebida alcoólica, o amigo de Silvério (Samir Murad) sempre maltratou a então esposa.  A irmã de Anely (Tatá Werneck) suportou agressões constantes do crápula e chegou a parar no hospital por conta da violência doméstica. Além disso, depois de tanto martírio, a gerente da Cooperativa ‘chutou’ o nojento.

Andrade em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)
Andrade em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)

Traumas do passado

Na novela “Terra e Paixão”, Petra (Debora Ozório) foi abusada sexualmente quando criança e nos próximos capítulos vai impedir que o mesmo aconteça com outra menor de idade. Na trama das nove da Globo, passado alguns anos o trauma atingiu a filha de Antônio (Tony Ramos) de forma pesada e a jovem passou a desenvolver um vício em remédios tarja preta, chegando a ser internada em uma clínica de reabilitação.

Veja também

Petra em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)
Petra em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)

No entanto, esse passado doloroso de Petra só passou a ser superado com sessões de terapia com Marta (Kika Kalache). Por fim, o psicólogo Alexander Bez, especialista em Síndrome do Pânico e Saúde Mental, aponta que, em alguns casos a pessoa vítima de abuso na infância, até pode se retornar um abusador no futuro.

Uma nova mulher?

Um casal que parecia bastante improvável, mas acabou acontecendo em “Terra e Paixão”, da TV Globo, foi Graça (Agatha Moreira) e Jonatas (Paulo Lessa). Os dois vão transar pela primeira vez após o rapaz sofrer um tiro e perder o movimento das pernas. Contudo, o nascimento do filho somado a paixão por Jonatas (Paulo Lessa) transformaram Graça, que vem se tornando uma pessoa melhor.

Graça em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)
Graça em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA