Terror da Shein e Shopee: Nova rival chega ao Brasil com PRECINHO ainda menor para aniquilar concorrentes

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

05/03/2024 12h01

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Nova empresa rival da Shein e Shopee chega ao Brasil (Reprodução/Montagem TV Foco)

Nova rival da chega ao Brasil com precinho para aniquilar concorrentes

Uma nova empresa rival da Shein e Shopee chega ao Brasil com precinho ainda menor para aniquilar as concorrentes asiáticas e conquistar os corações dos consumidores brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, o mercado varejista chinês pode ganhar mais um queridinho como concorrente no Brasil. A Temu está com plano de desembarcar no país ainda neste primeiro semestre de 2024, e impressiona por ser mais agressiva nos quesitos preços baixos, conseguindo ser ainda mais barata que a Shein e Shopee.

Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, do O Globo, o faturamento da Temu chega a ser o dobro das suas concorrentes em países como os Estados Unidos. E o segredo da varejista para atingir os preços baixos é o uso das ferramentas tecnológicas e a estratégia de conectar empresas de atacado diretamente com os consumidores finais, eliminando os intermediários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O estudo da Semrush mostra que a nova empresa atingiu 108 milhões de visualizações nos EUA superando a Shien com 19 milhões de views, ou seja, valor 458,8% superior.

Em agosto de 2023, o site da Temu foi acessado pelos brasileiros mais de 221 mil vezes. Mesmo ainda sem funcionar no país, o interesse está presente. Sem ficar para trás, a Shein contabilizou 12,8 milhões de acessos, um crescimento de 64,3% em comparação a 2022.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Erich Casagrande, líder de marketing da Semrush no Brasil, realça: “enquanto nos Estados Unidos a Shein registrou queda em relação ao último ano, por aqui, a empresa continua crescendo. Mas vale lembrar que a Temu ainda não foi lançada. Os dados já mostram esse interesse dos brasileiros em conhecer o novo marketplace, agora vale monitorar se seguiremos a tendência dos norte-americanos ou não”.

Contudo, o governo brasileiro precisa se preparar com a chegada da gigante. Vale ressaltar que as autoridades já se sentiram desafiadas com o gasto de 1 bilhão de reais mensal em compras de mercadorias da China abaixo de US$ 50 isentos de impostos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o maior E-commerce da China?

Trata-se do e-commerce Temu, versão internacional da Pinduoduo, empresa que se tornou o principal e-commerce na China em número de usuários ativos anuais em menos de 7 anos de existência através de modelos de social commerce.

Temu (Foto: Reprodução / Internet)

Temu (Foto: Reprodução / Internet)

Temu chega para ser uma forte concorrente no mercado e-commerce (Reprodução: Internet)

Temu chega para ser uma forte concorrente no mercado e-commerce (Reprodução: Internet)

Shopee e Shein terão forte concorrência no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

Shopee e Shein terão forte concorrência no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.