Agora

Agora

Terror da SmartFit e fim escandaloso: Uma das maiores academias confirma adeus de unidade colossal no Brasil

Terror da Smartfit anuncia fim de uma de suas maiores unidades em meio à escândalo (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)
Terror da Smartfit anuncia fim de uma de suas maiores unidades em meio à escândalo (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)

Academia GIGANTESCA, terror da Smartfit, confirma o fim de uma das suas maiores unidades

E uma academia fortíssima do setor, considerada um dos terrores da Smartfit em concorrência, acaba de anunciar o fim de uma de suas maiores unidades.

Estamos falando da BlueFit, cuja marca foi fundada em 2015 e faz concorrência direta com a Smartfit por oferecer o mesmo estilo em serviços acessíveis e infra estrutura.

De acordo com o G1 após uma disputa judicial, a academia BlueFit  anunciou o adeus de uma das suas maiores unidades localizadas no Acre, na tarde desta última segunda-feira (22) em Rio Branco.

Por meio de um comunicado nas redes sociais, a nota afirma que apesar de difícil, essa decisão se fez necessária.

Academia Bluefit anunciou o encerramento das atividades em Rio Branco no Acre (Foto Reprodução/Bluefit)
Academia Bluefit anunciou o encerramento das atividades em Rio Branco no Acre (Foto Reprodução/Bluefit)

Comunicado

Mas vale destacar que esse comunicado de fechamento já havia sido feito no dia 26 de dezembro de 2023 e, na época, foi um verdadeiro baque para alunos que fizeram o assunto bombar nas redes sociais.

Veja também

Alunos se escandalizaram com o fim da unidade da Bluefit em meio às expectativas de uma nova unidade (Foto Reprodução/X/G1)
Alunos se escandalizaram com o fim da unidade da Bluefit em meio às expectativas de uma nova unidade (Foto Reprodução/X/G1)

Um dos motivos para a surpresa é que uma terceira unidade da rede estava sendo construída, com previsão de inauguração no mesmo mês em que esse fim foi anunciado, o que fez tudo ser ainda mais escandaloso.

Qual foi o desfecho da situação da unidade da Bluefit no Acre?

De acordo com o G1, os donos da franquia chegaram a ganhar na Justiça o direito de assumir a unidade, após os franqueados notificarem à BlueFit, no dia 22 de dezembro, a respeito da  rescisão do contrato da Unidade Rio Branco I.

Comunicado do franqueado da Bluefit (Foto Reprodução/G1)
Comunicado do franqueado da Bluefit (Foto Reprodução/G1)

Isso acabou fazendo com que ela encerrasse suas atividades em 30 dias, ou seja, no dia 21 de janeiro deste ano.

O contrato de locação firmado entre as partes previa que a BlueFit tinha o direito de dar continuidade no contrato, assumindo de forma automática a posição de locatária em casos de rescisão ou término do contrato ou do contrato de franquia.

Depois da primeira decisão, os antigos franqueados conseguiram na Justiça o direito de continuarem no local com outra identidade, mesmo após a quebra de contrato.

De acordo com o advogado Pascal Abou Khalil, que representa a empresa A & S empreendimentos, locadora do imóvel, a última decisão é para que os antigos franqueados da Bluefit pudessem continuar no local, uma vez que investiram no espaço:

“A BlueFit não investiu nada no local. Os investimentos foram feitos pelos franqueados e se a BlueFit continuasse com a exigência, os franqueados teriam que retirar todos os aparelhos, já que a franquia não apresentou interesse em adquirir os aparelhos. Para o locador, não seria interessante”

De acordo com o portal G1, a empresa Bluefit, até o momento, não comentou sobre o caso.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.