NOVA QUERIDINHA

Para aniquilar Volkswagen, Fiat e Chevrolet: Nova montadora chega com carros populares baratinhos


Nova queridinha aterroriza Fiat, Volkswagen e Chevrolet (Foto: Divulgação)

Montadora aterroriza Volkswagen, Fiat e Chevrolet

Uma montadora chegou com tudo no mercado brasileiro e pode representar problema para a Volkswagen, Fiat e Chevrolet. Essas três gigantes brilham por aqui e agora precisam lidar com essa rival.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Ela está crescendo tanto em vendas que ultrapassou, por exemplo, grandes marcas no rankings geral de carros vendidos no Brasil. A gigante já deixou Peugeot e Citroën ocupando a 10° posição em fevereiro.

Estamos falando da BYD, que no Brasil ela vende exclusivamente modelos híbridos plug-in (PHEV) e elétricos (BEV). Se for comparar com modelos elétricos das concorrentes Volkswagen, Fiat e Chevrolet, os seus carros acabam sendo mais em conta no Brasil.

BYD assumiu as fábricas da Ford (Foto Reprodução/Internet)
BYD assumiu as fábricas da Ford (Foto Reprodução/Internet)

O site Insideevs destacou que em fevereiro a BYD teve 4400 carros emplacados. As concorrentes foram bem nas vendas, mas, de carros movidos a gasolina, não em modelos elétricos. No mesmo mês de comparação a Fiat vendeu 34.326 unidades, a Volkswagen 23.906 unidades e a GM (Chevrolet) 16.535 unidades.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


No ranking geral, a Fiat ficou em primeiro, acompanhada da Volkswagen e GM fechando o top 3, enquanto a BYD figurou em 10° lugar, na frente da Caoa Chery, Ford, Ram, Citroën e Peugeot.

Veja também

BYD Dolphin é um dos elétricos mais vendidos no Brasil (Reprodução: Internet)
BYD Dolphin é um dos elétricos mais vendidos no Brasil (Reprodução: Internet)

QUAL O CARRO ELÉTRICO MAIS BARATO DO BRASIL?

Apesar da BYD ter modelos que são mais baratos que os elétricos da Volkswagen, Fiat e Chevrolet, ela não detém o posto de carro elétrico mais barato do Brasil, uma vez que esse posto pertence a Renault. O Kwid E-Tech é o carro elétrico mais barato do Brasil e pode ser adquirido por R$ 99.990.

Claro que se você quiser um carro melhor, terá que gastar um pouco mais com um BYD. Mas a escolha é sua, já que o carro da Renault também é bem visto pelos compradores.

Renault Kwid E-Tech (Foto: Reprodução / Mootor)
Renault Kwid E-Tech (Foto: Reprodução / Mootor)

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br