TERROR DE FALÊNCIA!

R$2,5 bilhões em dívidas e terror de falência: Tralli paralisa JH com fraude de empresa gigante do Brasil

15/05/2024 às 14h37

Por: Taís Araújo
Tralli paralisa JH com fraude milionária de gigante do Brasil - Foto: Montagem
Tralli paralisa JH com fraude milionária de gigante do Brasil - Foto: Montagem

César Tralli confirmou a dramática situação da empresa colossal do Brasil na bancada do JH

Tido como um dos principais telejornais do Brasil, o Jornal Hoje, da Globo, acabou sendo interrompido às pressas com a notícia de arrassadora de uma das maiores empresas do país na beira da falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, o apresentador César Tralli abalou o cenário econômico com a informação bombástica sobre a companhia que já foi usada por milhares de cidadãos do território nacional e internacional.

A empresa em questão se trata da 123 Milhas, plataforma online que disponibiliza passagens aéreas nacionais e internacionais, que podem ser emitidas por milhas. Em pouco tempo, a empresa se transformou na maior agência online de venda de passagem aérea do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

123 Milhas. Foto: Reprodução/Internet
123 Milhas. Foto: Reprodução/Internet

Atualmente, ela vive um pesadelo com processo de recuperação judicial desde agosto de 2023. Na edição do JH do dia 06/09/2023, o âncora trouxe maiores detalhes do caso aos telespectadores e impactou o Brasil inteiro.

“Um dos sócios da 123 Milhas prestou depoimento para a CPI das pirâmides financeiras na Câmara dos Deputados, CPI que investiga fraudes com investimentos em criptomoedas. Foi a primeira vez que Ramiro Madureira falou publicamente depois que a empresa suspendeu a emissão de milhares de bilhetes e pacotes de viagens de clientes por todo o país”, relatou Tralli, no Jornal Hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o UOL, a agência de viagens online tem R$ 2,5 bilhões em dívidas e é alvo de mais de 16 mil ações.

César Tralli - Foto: Internet
César Tralli no Jornal Hoje – Foto: Internet

ENTENDA A RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA 123 MILHAS

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o G1, da Globo, a justiça bateu martelo e aceitou o pedido de recuperação judicial da empresa e outras duas do grupo, sendo elas a HotMilhas e Novum Investimentos, em agosto de 2023. Todavia, em setembro, o TJMG suspendeu o processo, a pedido do Banco do Brasil, para verificar as reais condições de funcionamento e documentação da empresa.

Já em outubro, a Justiça acrescentou a Maxmilhas e a Lance Hotéis, pertencentes ao mesmo grupo, no processo de recuperação judicial. Depois da constatação prévia da 123 Milhas, HotMilhas e Novum Investimentos, a Justiça voltou com a recuperação judicial das empresas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todavia, em janeiro deste ano de 2024, mais uma vez a Justiça suspendeu o processo de recuperação judicial. Mas, no dia (01) de março deste ano, segundo o G1, o TJMG voltou a determinar o prosseguimento do procedimento.

Até o momento da publicação do G1, a 123 Milhas não apresentou o plano de recuperação judicial. O documento, vale dizer, precisa conter um planejamento de pagamento aos credores.

Empresa amada do Brasil tem falência à vista (Foto: Reprodução / Google Maps)
Empresa amada do Brasil vive terror de falência (Foto: Reprodução / Google Maps)

Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?

Segundo informações do portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.

No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.

A ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa consiga pagar as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, que é considerado irrecuperável.

123 milhas
123 milhas falência
Jornal Hoje

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.