Bradesco: confira tudo sobre o banco

Bradesco: confira tudo sobre o banco

Terror no Bradesco: Chefão do banco pede demissão após 15 anos e crise cai como bomba no 2º maior do Brasil

Chefão do Bradesco se demite após 15 anos e crise vem à tona (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
Chefão do Bradesco se demite após 15 anos e crise vem à tona (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Chefão do banco Bradesco se demite após 15 anos e crise vem à tona caindo como uma verdadeira bomba na instituição

E a notícia da demissão de um dos chefões do banco Bradesco, considerado o 2º maior banco do país, acaba de ser anunciada e crise pela qual ele vem passando vem à tona e cai como uma verdadeira bomba em meio a instituição.

Segundo o portal Valor, que obteve com exclusividade algumas informações a respeito da situação, essa mudança na presidência do Bradesco, que foi anunciada na última quinta-feira (23), desencadeou em outras alterações na cúpula do banco.

O chefão que pediu pela sua demissão foi Eurico Fabri, cujo cargo era de vice-presidente executivo, responsável pela área de atacado da instituição financeira, e que estava na instituição a 15 anos.

Ainda de acordo com o portal, Eurico  renunciou ao cargo, alegando razões pessoais.

Mais perdas …

Fora isso, o Bradesco  também perdeu a única mulher que fazia parte de sua diretoria-executiva, Walkiria Schirrmeister Marchetti, que antecipou sua aposentadoria e solicitou o seu desligamento da instituição.

Veja também

Vale dizer que essa debandada de executivos está ocorrendo poucos dias depois do conselho administrativo do Bradesco nomear Marcelo Noronha para o cargo de CEO em substituição a Octavio de Lazari Jr, que migrou para o conselho de administração.

Porém essa troca trouxe a tona uma crise pela qual a instituição enfrenta. Isso porque ela se deu após dois anos de resultados abaixo do esperado.

Entre os motivos da dessa baixa, está as perdas na operação de crédito e de uma dificuldade do banco de se reposicionar no segmento de alta renda.

Na surdina

Essa mudança chocou de certa forma porque foi feita “debaixo dos panos”, uma vez que o Bradesco não deu ao mercado nenhum indicio do que estava ocorrendo

De acordo com o estatuto social do banco, Lazari, de 60 anos, poderia ficar no cargo até os 65 e os substitutos de Fabri e de Marchetti ainda não foram anunciados pelo banco.

Eurico Fabri ocupava o comando da área de atacado do Bradesco desde o começo de 2023, quando trocou de lugar com Noronha.

É válido destacar que a área do varejo é a que mais necessita de atenção no Bradesco no atual cenário crítico. A vertical tem mostrado resultados fracos em meio à alta da inadimplência, após o banco ter concedido crédito em ritmo acelerado.

Enquanto estava na vice-presidência, Noronha já sinalizou que pretendia fazer mudanças para melhorar a rentabilidade da operação.

Como mencionamos, Fabri estava no Bradesco à 15 anos, visto que ingressou no grupo ainda no ano de 2008, vindo da financeira Finasa.

Em 2017, entrou para a diretoria-executiva do Bradesco e era vice-presidente desde 2018. A escolha de Noronha para a presidência limitou o espaço para o executivo continuar crescendo na organização.

No modus operandi do Bradesco, a escolha do presidente do banco costuma recair sobre um de seus vice-presidentes.

Quem agora faz parte da alta cúpula do Bradesco?

Atualmente, fazem parte da vice-presidência Cassiano Scarpielli, José Ramos Rocha Neto, Moacir Nachbar Junior e Rogério Câmara.

Com a saída de Fabri e a ascensão de Noronha, dois outros nomes devem ser anunciados caso o desenho atual seja mantido.

Como mencionamos, com  a saída de Walkiria Marchetti, que era responsável pelas áreas de infraestrutura de tecnologia de informação e governança de TI (áreas vitais para a digitalização do Bradesco), o banco acabou ficando sem nenhuma mulher na diretoria-executiva.

Marchetti era a única desde agosto, quando Glaucimar Peticov, que cuidava, entre outras coisas, de recursos humanos, pediu demissão.

No conselho de administração, o banco tem apenas duas mulheres: Denise Aguiar e Denise Pavarina.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.