urgente

Verdadeiro terror do CPF: Serasa emite comunicado urgente aos que usam o cheque especial e crava 3 avisos

09/02/2024 às 13h00

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Serasa / Cheque especial - Montagem TVFOCO

Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes do Serasa a quem usa o cheque especial

O Serasa simplesmente acaba de emitir um comunicado urgente aos que usam o cheque especial.

Para quem não sabe, em suma, o Serasa se trata de uma marca brasileira de análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, com direito a um verdadeiro terror do CPF, vocês saberão agora todos os detalhes sobre os três avisos que foram confirmados. As informações são do portal oficial do órgão.

Dito isso, por meio do seu comunicado o Serasa informa que: “O Serasa Score é um indicador que varia conforme os hábitos e o histórico financeiro do consumidor. Estar com o CPF negativado ou contratar muitos empréstimos, por exemplo, pode baixar essa pontuação. Mas usar cheque especial diminui o Score?”, diz.

Continua após o Veja Também

Veja também

Usar cheque especial baixa do Score?

Bom, segundo o que foi informado, o cheque especial, se tratam, em suma, de um tipo de empréstimo pré-aprovado vinculado à conta-corrente. Assim, ele funciona basicamente como um limite extra que os bancos concedem, quando mesmo sem saldo na conta é possível sacar um valor ou pagar um boleto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, tirando a dúvida de todos, de acordo com o Serasa: “Diretamente não, o simples uso do limite de crédito concedido pelo banco não deve prejudicar a pontuação. Porém, utilizar o cheque especial com frequência ou não conseguir zerar o valor consumido (ficar no vermelho) é péssimo para a gestão financeira e aumenta muito o risco de a pessoa ficar inadimplente”, diz.

E o comunicado segue dando mais detalhes sobre o assunto: “Como os juros do cheque especial são muito altos, caso o consumidor não tenha o valor para quitar o limite utilizado, é recomendável buscar formas de quitar essa pendência. Melhor que ficar muito tempo usando o cheque especial é buscar um empréstimo pessoal para cobrir o valor, por exemplo”, pontua.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É fundamental conhecer as taxas e o custo de utilização do cheque especial, e buscar modalidades de crédito mais baratas para que o endividamento não saia do controle”, finaliza.

Ou seja, segundo o que foi informado, o primeiro alerta é que utilizar o cheque especial com frequência ou não conseguir zerar o valor consumido, pode, sim, chegar a ficar inadimplente.

Caso o consumidor não consiga quitar as suas dívidas, a situação pode se tornar uma bola de neve e ficar cada vez mais difícil de resolver. 

E por fim, diante de todas essas situações, pode chegar a ter o seu nome negativado.

🚨 Desespero na Record com chegada de global + Fantástico destruído + Climão entre Bia e Eliana     

Serasa
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.