Uma nova rival do BK e do McDonald’s estoura os cofres e promete colocar terror nos fast foods
O BK (Burger King) e o McDonald’s vão precisar abrir o olho pois tem uma nova rival na área que está investindo pesado e promete arrancar de vez os clientes das empresas.
Isso porque o segmento é bem diferente dos lanches e vai mais para o lado de comidas saudáveis, o que significa que, se a longo prazo der certo, com certeza vai dominar a gama de clientes McDonald’s e do BK.
Segundo informações do Poder 360, a franquia de alimentação com proposta saudável Boali tem planos de abrir ao menos 60 novas lojas em 2024.
Se houver concretização da expectativa, o número de estabelecimentos da marca irá dobrar. Há 59 lojas abertas atualmente, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Totem do McDonald's - Foto Reprodução Canva

Unidade do McDonald's (Foto: Internet)

McDonald's - Foto: Internet
A FRANQUIA VAI SER INTERNACIONAL?
O CEO da companhia rival do McDonald’s e BK, Rodrigo Barros, afirmou haver planos para lançar unidades da franquia nos Estados Unidos, Portugal e Canadá. “O nosso objetivo é poder de fato expandir”, disse em entrevista ao Poder Empreendedor. A intenção inicial era realizar a expansão internacional ainda em 2023, mas a tarefa foi adiada para o ano seguinte.
Veja também

Bactéria mortal e terror nas misturas: A proibição da ANVISA contra marcas de frango e de carne

Crise multimilionária : Maior varejista do Brasil se afunda junto com as Casas Bahia e fecha 130 lojas de vez

Milionário da noite pro dia: 4 truques para você ganhar na loteria e que a Mega-Sena e a Lotofácil escondem
Ampliar o número de lojas da empresa deve aumentar o número de funcionários que trabalham no estabelecimento. Atualmente, são 500.
Sobre faturamento em 2023, Rodrigo não quis compartilhar valores. Entretanto, disse que vai “entregar um ano com ao menos 30% de crescimento”.
O objetivo da Boali era expandir o número de clientes. O CEO disse ter conseguido cumprir as expectativas por causa da diversificação do cardápio da empresa com a introdução dos “Sandubas”, uma série de sanduíches com diversos sabores.
Será um baque enorme para as grandes redes como McDonald’s e BK ver uma rede de fast food com comidas saudáveis começar a crescer de forma que afete os clientes das redes americanas.