Crise

Terror da falência e dívidas: O fechamento de mais de 200 lojas afeta rede de farmácias gigante em país

17/06/2024 às 8h59

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Fechamento de unidades de rede de farmácias gigante em país (Reprodução: Montagem TV Foco)

Uma rede de farmácias gigante está passando por um terror da falência nos últimos meses, com mais de 200 lojas fechadas

Uma rede de farmácias gigante está vivendo o terror da falência, desde o final de 2023, por conta de uma dívida bilionária. A empresa conta com mais de 500 lojas no Estados Unidos e todos os clientes estão em choque com a situação.

Nos últimos anos, empresas do mundo inteiro estão passando por dificuldades financeiras por conta das fortes crises. Muitas delas acabaram impulsionadas pela pandemia da Covid-19, que dificultou ainda mais as finanças das instituições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal ‘New York Times’ a rede de farmácias americana, Rite Aid, entrou com um pedido de proteção contra a falência em outubro de 2023. A medida se deu por conta de dívidas que superam os 3 bilhões de dólares.

Ainda segundo o site, a marca, que possui mais de 2 mil lojas espalhadas pelo Estados Unidos, tem mais de mil processos judiciais. Além da crise, também há alegações que os farmacêuticos preencheram receitas ilegais de analgésicos.

Continua após o Veja Também

Veja também

Rite Aid está com um processo de recuperação judicial (Reprodução: UCG/UNIVERSAL IMAGES GROUP)
Rite Aid está com um processo de recuperação judicial (Reprodução: UCG/UNIVERSAL IMAGES GROUP)

A Rite Aid conta com 45 mil funcionários, que estão em choque com todas as notícias envolvendo a marca e diversos fechamentos previstos para os próximos meses. Hoje ela conta com a presença em 17 estados norte americanos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

mais de 50 fechamentos

De acordo com o portal ‘Panorama Farmacêutico’, a rede de farmácias anunciou, em abril deste ano, que fechará mais de 53 lojas em novo estados. Elas se juntarão a outras 200 que já tiveram as portas abaixadas durante o pedido de recuperação judicial.

“Notificamos a Justiça sobre certas lojas com baixo desempenho que estamos fechando para reduzir ainda mais as despesas com aluguel e fortalecer o desempenho financeiro geral”, disse a Rite Aid em nota enviada para a mídia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A rede de farmácias confirmou o fechamento de mais de 200 unidades (Reprodução: Rite Aid/Divulgação)
A rede de farmácias confirmou o fechamento de mais de 200 unidades (Reprodução: Rite Aid/Divulgação)

Quando a Rite Aid foi fundada?

A Rite Aid surgiu em 1962 na cidade de Scranton, em Pensilvânia, no Estados Unidos, por Alex Grass. Apesar de toda a crise, ela ainda segue sendo a terceira maior rede do segmento do país.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Farmácia
rite aid
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.