O QUE ROLOU?!

Terror com peixe: Anvisa decreta proibição de popular por flagra grave e confirma retirada de prateleiras

18/06/2024 às 9h17

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
ANVISA acaba de proibir componente popular extraído dos peixes após situação grave (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Freepik/Canva/ANVISA)

Produto essencial extraído do peixe acaba de tomar proibição da ANVISA após situação grave comprovada

No último dia 12 de junho de 2024, a ANVISA emitiu uma proibição que determinou retirada de produto cujo qual envolve um componente essencial e popular extraído do peixe.

O decreto foi publicado através da RESOLUÇÃO-RE Nº 2.234, a qual atingiu a marca de suplemento alimentar de ômega 3 da Marca Airela – INDUSTRIA FARMACEUTICA LTDA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Informações equivocadas

O lote atingido foi de número 23C0185 e a medida foi motivada após um comunicado de recolhimento voluntário feito pela própria empresa.

Isso porque a mesma fez um flagra grave ao se deparar com uma informação equivocada em seu rótulo.

Continua após o Veja Também

Veja também

Ainda de acordo com a resolução, os rótulos identificados apontavam como fabricante a empresa CATALENT BRASIL LTDA, que não é fabricante do produto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse tipo de situação não apenas apresenta um certo risco como aterroriza a empresa mencionada de forma equivocada, uma vez que qualquer irregularidade encontrada na qualidade do mesmo poderia recair sobre ela.

Resolução da ANVISA sobre proibição contra produto da Airela Indústria Farmacêutica (Foto Reprodução/Vigilância Sanitária)

Importância do Ômega 3 e sua popularização

Para quem não sabe, o ômega 3 é um ácido graxo essencial, uma vez que ele não é produzido pelo corpo mas é fundamental para suprir carências nutricionais, auxiliando na manutenção de uma boa saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal do Hospital do Exército, estudos apontam que o ômega 3, que como mencionamos é extraído do peixe em forma de óleo, tem poderoso efeito anti-inflamatório, como na redução da inflamação nas articulações.

Ele também ajuda a combater o envelhecimento precoce da pele e regula a função celular mantendo a flexibilidade e elasticidade da pele, diminuindo os efeitos negativos dos raios UV sobre a pele.

O ômega 3 também pode ser consumido em capsulas (Reprodução: Internet)
O ômega é um óleo essencial para a saúde extraído dos peixes (Foto: Reprodução/ Internet)

Isso sem falar que o mesmo auxilia na saúde ocular, prevenindo a síndrome do olho seco e o desenvolvimento da degeneração macular.

A memória, a agilidade de raciocínio e o humor também podem ser influenciado pela presença ou não desse ácido graxo essencial em nosso cérebro.

Todas esses pontos ajudaram para que o componente se popularizasse e fosse um dos itens de saúde mais procurados nas farmácias e lojas especializadas.

MAS ATENÇÃO! Antes de consumir qualquer produto suplementar para saúde é SEMPRE RECOMENDÁVEL que se tenha um acompanhamento médico.

Qual a situação da marca Airela -Industria Farmacêutica hoje ?

Como mencionamos, o fato autuado pela ANVISA atingiu especificamente um lote, sendo assim seus produtos continuam sendo comercializados NORMALMENTE, como podem ver na imagem abaixo e através do seu site oficial.

Produtos da Airela (Foto Reprodução/Google Shopping)

Vale mencionar que ao procurar as manifestações oficiais da empresa sobre o caso envolvendo o lote proibido pela ANVISA, as mesmas não foram encontradas, porém o espaço permanece sempre em aberto.

Porém, é bom frisar que um recolhimento voluntário geralmente é um procedimento que parte da própria empresa, o que demonstra a idoneidade da empresa bem como a sua responsabilidade quanto à qualidade dos seus produtos.

Importância da Airela:

A Airela possui uma trajetória de sucesso invejável no mercado farmacêutico.

A mesma foi fundada em 1997, há 5 anos tem apresentado um crescimento acelerado, investindo em alta tecnologia, em P&D e na ampliação do parque fabril, aumentando sua capacidade produtiva e eficiência.

Segundo o portal da mesma, a empresa é líder em venda de Vitamina C no Brasil com destaque para a família Vitaxon, está entre os 3 maiores na categoria de VMS (vitaminas, suplementos e minerais).

Fora isso se encontra entre os 10 maiores fabricantes do Brasil na categoria MIP/OTC, ranqueada com mais de 30 marcas no pódio entre o primeiro, segundo e terceiro lugar, de acordo com dados do IQVIA.

🚨 Globo arranca Ana e Poeta do ar por R$ 450M + Maju fora do Fantástico na surdina + Ratinho defende ex de Iza    

Anvisa
Ômega 3
Lennita Lee

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.