ATENÇÃO!

Terror no PIX: Comunicado do Banco do Brasil vem com 4 alertas e súplica para que correntistas não façam isso

24/06/2024 às 15h18

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
Pessoa assustada e unidade do Banco do Brasil (Fotos: Reproduções / Internet / Freepik)

Banco do Brasil emite comunicado com 4 alertas para clientes

O Banco do Brasil tornou-se uma das maiores instituições do país devido aos seus serviços. Pensando no cliente, a empresa emitiu um comunicado com quatro alertas urgentes na última terça-feira, 18.

Através do Instagram oficial, o banco suplicou para que os correntistas fiquem em alerta com os novos golpes, principalmente por conta da transação do PIX.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adriana Luiza, analisa de segurança do Banco do Brasil, falou sobre a nova técnica dos golpistas: a Deepfake, técnica que utiliza inteligência artificial para imitar rostos em vídeos e fotos.

Através da Deepfake, o golpista consegue se disfarçar através de vídeos e fotos, e acaba se passando por algum familiar ou amigo da vítima.

Continua após o Veja Também

Veja também

A Deepfake é bem convincente, fato que faz com que muitos clientes caíam no golpe e transfiram o dinheiro para criminosos, seja através do PIX ou de transferências.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ilustração Deepfake (Foto: Reprodução / Freepik)
Ilustração Deepfake (Foto: Reprodução / Freepik)

COMO DESCOBRIR

É comum ficar desatento quando um golpista entra em contato com o cidadão, principalmente em casos que dizem que estão com algum parente.

Nessas horas, a calma é o fator principal para não cair em golpe. Mas, há algumas dicas para analisar se o conteúdo é falso ou não.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para descobrir se o vídeo é verdadeiro ou está utilizando a Deepfake, a dica é se atentar aos detalhes do conteúdo, de acordo com o Banco Do Brasil.

Alguns pontos para ficar atento são:

  • Analisar com os olhos estão, esquisitos ou não;
  • Como a boca está mexendo, se é mais robotizada ou não.

No momento em que perceber que os olhos estão estranhos e a boca está mexendo igual marionete, é golpe. Outra dica legal é tentar conversar com a pessoa que está no vídeo para ter certeza de que é um golpe.

Por fim, Adriana Luiza, orienta que os clientes procurem o Banco do Brasil em casos suspeitos e até quando possuem dúvidas se o pedido é ou não um golpe.

Comunicado do Banco do Brasil (Foto: Reprodução / Instagram)
Comunicado do Banco do Brasil (Foto: Reprodução / Instagram)

Qual o número para falar com atendente do Banco do Brasil?

SAC BB é um canal aberto para tirar dúvidas, buscar informação, reclamar ou até mesmo cancelar/suspender algum produto ou serviço. Para isso, é só entrar em contato por telefone no número 0800-729-0722, segundo o portal oficial do banco.

Banco do Brasil - Foto: Internet
Banco do Brasil (Foto Reprodução/Internet)

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Banco Do Brasil
Destaque
pix
Giovana Misson

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos, fato curioso é que sou muito fã de Virgínia Fonseca Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.