URGENTE!

Terror pós páscoa: ANVISA proíbe chocolate popular às pressas por risco GRAVE e ele pode estar na sua casa


Anvisa e mulher comendo chocolate (Fotos: Reproduções / Internet / Freepik / Montagem)

Anvisa determina a retirada de chocolate amado dos mercados

No dia 26 de março deste ano, a Anvisa emitiu um comunicado sobre a proibição de chocolate popular por risco.

A agência determinou a retirada de lotes do produto “Chocolate com Leche Y Nougat com Miel Y Almentras”, marca Toblerone.

De acordo com o portal oficial, quatro produtos foram retirados devido à ausência de informações obrigatórias de rotulagem em português.

A rotulagem não contém as advertências sobre alergênicos, lactose e glúten, fato que pode ser um grande risco para pessoas alérgicas.

Desse modo, a Anvisa determinou o recolhimento dos produtos. A empresa realizou o recolhimento voluntário dos produtos.

Veja também

Logo Toblerone (Foto: Reprodução / Internet)
Logo Toblerone (Foto: Reprodução / Internet)

LOTES AFETADOS

Os lotes afetados são:

  • Toblerone Chocolate com Leche y Nougat com Miel y Almentras (lote OOY4333922 – lotes embalagens individuais: OOY4033922, OOY4133922, OOY4233922);
  • Toblerone Chocolate com Leche y Nougat com Miel y Almentras (lote OOY4335151 – lotes embalagens individuais: OOY4035151, OOY4135151, OOY4235151);
  • Toblerone Chocolate com Leche y Nougat com Miel y Almentras
  • (lote OOY4335043 – lotes embalagens individuais: OOY4035043, OOY4135043);
  • Toblerone Chocolate com Leche y Nougat com Miel y Almentras (lote OOY4333923 – lotes embalagens individuais: OOY4033923, OOY4133923, OOY4233923).

Vale ressaltar que como o prazo de validade é até o final do ano, os lotes podem ter sido adquiridos recentemente. Em caso de alergias é importante não consumir o produto.

A empresa recolheu voluntariamente o produto, mas não fez nenhum pronunciamento. O resto dos chocolates continuam nos mercados e possuem a aprovação da agência.

“A medida foi motivada considerando o comunicado de recolhimento voluntário recebido da empresa, referente ao chocolate de marca TOBLERONE, com rotulagem em espanhol e denominação “CHOCOLATE COM LECHE Y “NOUGAT” COM MIEL Y ALMENTRAS”, apresentado em forma de barra de 100 g em embalagem metálica e papel cartão, com prazos de validade 26/12/24, 15/03/2025 e 23/03/2025, devido à ausência de informações obrigatórias de rotulagem em português, incluindo as advertências sobre alergênicos, lactose e glúten”, disse a Anvisa.

Comunicado Anvisa sobre lotes do Toblerone (Foto: Reprodução / site oficial)
Comunicado Anvisa sobre lotes do Toblerone (Foto: Reprodução / site oficial)

QUAL É O PAPEL DA ANVISA?

A Anvisa determina normas e regulamentos para dar suporte para todas as atividades no país. A agência garante atividades de controle sanitário e fiscalização em portos, aeroportos, fronteiras e produtos, de acordo com o site oficial do Governo Federal.

Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Marcelo Camargo)

🚨 BBB24: Premonição de Davi + Sensitiva crava desfecho assustador para Cunhã e Matteus + Buda foge da ex    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos, fato curioso é que sou muito fã de Virgínia Fonseca Email: [email protected]