CONFIRA

“Quem se importa?”: O anúncio decisivo de Textor ao cravar real sobre venda do Botafogo pelo dobro do valor

19/05/2024 às 23h09

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Textor e Botafogo (Reprodução - Internet)

John Textor fala a real sobre venda do Botafogo pelo dobro do preço de mercado e faz anúncio decisivo

Sem sombra de dúvidas, o Botafogo é um dos maiores clubes do futebol brasileiro. Assumido por John Textor, empresário americano que comprou a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do time em 2022, hoje vive uma fase razoável, estando em boa classificação no Brasileirão e no seu grupo na Copa Libertadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Com a venda da SAF do Cruzeiro pelo empresário e ex-futebolista Ronaldo, o assunto veio à tona para todos os clubes que hoje são do estilo sociedade. Inclusive, falaremos sobre um anúncio decisivo feito por Textor, que cravou a real sobre uma possível venda do Botafogo pelo dobro do valor de mercado do time.

No dia 23/062022, John Textor falou sobre uma possível venda do Botafogo. Em uma entrevista cedida ao ‘SporTV’, o empresário americano faz um verdadeiro desabafo sobre o clube e sua venda, fazendo assim, um anúncio decisivo sobre sua investidura no time carioca. A seguir, confira as declarações do empresário.

John Textor abre o jogo sobre venda do Botafogo (Foto: Divulgação)
John Textor abre o jogo sobre venda do Botafogo (Foto: Divulgação)

Anúncio de John Textor

“Se alguém me oferecer mais dinheiro por esse clube? Quem se importa? Eu não estou nem aí. Vou ficar um tempo aqui. Eu sou o coproprietário da equipe – os outros proprietários são os torcedores. Gostaria que eles me mantivessem aqui por um tempo”, afirmou o empresário em entrevista ao SporTV.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“Não (venderia), eu tenho 56 anos, me aposentei aos 55 e é isso que eu faço, este é meu trabalho na aposentadoria. Trabalho muito na aposentadoria. Eu não sei o que mais eu iria querer fazer da vida”, explicou.

Veja também

“Eu cresci com pouco dinheiro, fiz dinheiro, perdi tudo. Depois eu percebi que eu tinha que ajustar essa conta na vida. Não tem a ver com os dólares, eu comecei a trabalhar por paixão, com coisas divertidas”, continuou Textor.

John Textor é o dono da SAF do Botafogo (Foto: Reprodução/ Internet)
John Textor é o dono da SAF do Botafogo (Foto: Reprodução/ SporTV)

“O meu sucesso financeiro, depois do meu grande fracasso financeiro em 2010, foi tão maior do que o que eu perdi, porque eu trabalhava com coisas que me divertiam, que eu gostava muito. E eu adoro a ideia que eu posso ser parte de um futuro de algo como a Libra. É um privilégio fazer parte disso”, garantiu.

Após a chegada do empresário norte-americano, o Botafogo foi ao mercado e reforçou sua equipe para o Brasileirão na época. Hoje o clube possui um ótimo elenco, o Glorioso ficou na 5° posição do Campeonato Carioca, entretanto, com o planejamento de ir com tudo para a disputada do Brasileirão, que está em 4° lugar por enquanto.

Textor no Botafogo - Foto: Internet
Textor no Botafogo – Foto: Internet

Atualmente

Agora em 2024, como dito anteriormente, o assunto sobre vendas das SAFs veio à tona e caiu como uma bomba no colo de vários donos de clubes. No entanto, John Textor, mantém o mesmo posicionamento de 2022. Durante a CPI de manipulação de jogos, declarou abertamente que a ideia ou pergunta sobre ele querer vender o Botafogo é “a pergunta mais estupida que pode existir”.

Qual o time com mais títulos nacionais?

O Palmeiras é oficialmente o maior campeão nacional. A conquista do 12º Brasileirão no último ano aumentou a diferença do alviverde sobre os rivais. Ao todo, são 18 troféus nacionais para o Palmeiras.

🚨 Didi na Globo + Ana Maria explode em indireta contra Global + Funcionária de Davi DETONA ele e irmã 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.