Dono do Botafogo, o empresário John Textor, se arma para vender super time e investir na compra de outra SAF poderosa no mundo da bola
John Textor é dono do Botafogo e de outros clubes. Mas, o empresário pensa em comprar mais uma SAF e para isso, deve se desfazer de uma.
É normal no mundo dos negócios, acontecer essa troca de empreendimentos. Afinal, às vezes mudar o que tem, te faz ganhar mais dinheiro e isso é bom para os negócios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E conforme informações do O Globo, em setembro desse ano, Textor fez movimento para vender suas ações no Crystal Palace, clube da Premier League.
MAS, POR QUE ELE QUER OUTRO CLUBE?
No Crystal Palace o empresário tentou aumentar sua participação. Mas, como não conseguiu, surgiu no meio do caminho a oportunidade de comprar o Everton.
Dessa maneira, ele manifestou a vontade de vender as ações que tem para investir no novo negócio. E outra coisa faz com que ele tenha o interesse de vender o Crystal Palace.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele tem participação de 45% no clube londrino, mas não pode investir em dois clubes da Premier League ao mesmo tempo. Sendo assim, para ter um, precisa se abdicar do outro.
E dessa maneira, ele vai vender as ações que tem e vai investir na compra do Everton. O negócio já está na fase de conversas e logo um desfecho será conhecido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TEXTOR CONFIRMOU INTERESSE
Segundo O Globo, o próprio empresário comentou sobre o negócio. Ele comentou sobre a situação que precisa lidar e destacou o interesse na compra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Podemos confirmar que estamos interessados em vender nossa participação no Crystal Palace, principalmente para que possamos buscar um relacionamento com o clube e a comunidade do Everton”, disse Textor.
CONCLUSÕES FINAIS
Dono do Botafogo, John Textor quer comprar outro clube. Mas, para isso, precisa vender suas participações em SAF. Dono de 45% do Crystal Palace, o americano tem interesse na compra do Everton. Ambos pertencem à Premier League. O próprio empresário já confirmou o interesse no negócio.
O BOTAFOGO VAI SER VENDIDO?
Falando agora de Brasil, essa possibilidade não é pensada atualmente. Em resumo, John Textor está feliz com a SAF carioca e tem grandes planos para o futuro.
Sendo assim, não pensa em vender o clube. Afinal, o time está dando bons resultados e nessa temporada tem tudo para dar lucro.
O foco é manter o trabalho e o próprio empresário se diz feliz com o seu negócio no Brasil.